Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

AGENDA TERRITORIAL

INFORMATIVO 04 /2011 ENEM NOS ESTABELECIMENTOS PENAIS E NAS UNIDADES SÓCIO-EDUCATIVAS

Prezado(a)s,

 As Pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa candidatos a vaga na educação superior ou à certificação do ensino médio devem ser inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 até a meia-noite do dia 17/10, pelo horário oficial de Brasília. A inscrição será feita pelo responsável pedagógico indicado por cada estabelecimento penal.

As provas serão realizadas em 28 e 29 (segunda e terça-feira) de novembro próximo, nos estabelecimentos prisionais ou socioeducativos indicados, em cada unidade federativa, pelas secretarias de segurança pública e de justiça e por órgãos de administração penitenciária e de promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Cada estabelecimento indicará um responsável pedagógico e firmará termo de compromisso e responsabilidade com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação do Enem. O responsável pedagógico fará a inscrição dos participantes e acompanhará todo o processo do exame, até o acesso aos resultados obtidos por aqueles que fizerem as provas. Caberá ainda ao responsável pedagógico pedir a certificação ou a participação do inscrito no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC, além do atendimento especial para os dias de provas.

Da mesma forma que o exame para o grande público, a inscrição para o Enem nas unidades prisionais será feita exclusivamente pela internet, na página eletrônica do Inep: http://sistemasespeciais.inep.gov.br/unidadesprisionais/.

O responsável pedagógico deve indicar o número da unidade prisional ou socioeducativa e o cadastro de pessoa física (CPF) do participante. 

Segue anexo cópia do Edital nº 10, de 29 de setembro de 2011.

Clique aqui para visualizar Edital.

Atenciosamente,

Carmen Isabel Gatto

Coordenadora-Geral de Educação de Jovens e Adultos

Fonte: Coordenadora-Geral de Educação de Jovens e Adultos 
AnexoTamanho
edital_10_29092011.pdf157.04 KB
Edital_privados.pdf193.72 KB