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Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Desafios

     A Coordenação Estadual é composta de um Coordenador Geral, um Vice-Coordenador e um Secretário, eleitos em assembléia geral, a cada dois anos, os quais trabalham no sentido de desenvolver ações que viabilizem o cumprimento de suas finalidades, definidas em seu regimento:

  • Contribuir para a solução de problemas inerentes a EJA, a partir da promoção da cooperação entre os diversos segmentos sociais que oferecem ou são seus beneficiários;
  • Promover o diálogo e o debate entre as instituições formadoras, visando uma permanente reflexão e reestruturação acerca das propostas curriculares dos cursos de ensino superior e das demais iniciativas de formação de educadores da EJA;
  • Realizar reuniões e seminários de estudos acerca de temas de interesse da Educação de Jovens e Adultos;
  • Criar estratégias de participação e acompanhamento dos processos de elaboração e execução dos Planos Estaduais e Municipais da Educação de Jovens e Adultos;
  • Incentivar e estabelecer relações com instituições governamentais e não governamentais de âmbito Federal, Estadual e Municipal que desenvolvam experiências em Educação de Jovens e Adultos, respeitando as especificidades de cada entidade;
  • Contribuir para a melhoria da qualidade do ensino da EJA, propondo inclusive, encaminhamentos relativos à formação e atualização de professores;
  • Proceder à avaliação dos dados estatísticos escolares a fim de propor ações que contribuam para a qualidade do ensino na EJA.
  • Incentivar a criação de Fóruns de Debates da EJA no âmbito dos municípios;
  • Divulgar os atos normativos e a legislação pertinentes a EJA;
  • Acompanhar o plano de aplicação dos programas de financiamento destinados a EJA;
  • Apoiar políticas de inclusão das pessoas portadoras de necessidades especiais na EJA.

     O Fórum hoje é considerado um espaço de discussão, de apresentação de demandas, de conciliação de reivindicações, tendo o papel de analisar o contexto da EJA no Estado, sua demanda potencial, seus aspectos históricos e filosóficos, produzindo conhecimentos e subsidiando as instituições que trabalham com essa modalidade de ensino que integra a educação básica.