Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Mostra Ciência do Cotidiano no SESC Acre

ciencia_do_cotidiano.jpg

       Durante a mostra, estudantes poderão conferir de perto equipamentos que reproduzem fenômenos físicos além de vídeos educativos

     O SESC Acre recebe de 07 a 30 de outubro a Mostra Ciência do Cotidiano, que integra o Projeto SESCiência, do Departamento Nacional do SESC. O evento vai mostrar que a ciência está presente no dia-a-dia de estudantes, professores e cidadãos em geral. A abertura oficial da mostra foi realizada nesta quarta-feira, 06, no Teatro Plácido de Castro. Durante a mostra haverá diversas ações, como manipulação de equipamentos que reproduzem fenômenos físicos (Torre de Pisa, Cadeira Giratória, Sistema de Roldana, Casinha de Consumo, Globo de Plasma e diversos outros), seminários, oficinas pedagógicas, exibição de vídeos educativos, visitação monitorada e palestras.

 

     O acervo da mostra é composto pelos seguintes equipamentos: Torre de Pisa, Cadeira Giratória, Gerador de Van de Graff, Sistema de Roldanas, Pêndulo de Newton, Turbina de Heron, Gerador Eletromecânico, Globo de Plasma, Máquina de Vapor, Economize, Mala Rebelde, Casinha de Consumo, Circuitos Elétricos, dentre muitos outros

 

Projeto SESC Ciência
     Este projeto é uma iniciativa do Departamento Nacional do SESC, por meio da Gerência de Educação e Ação Social (GEA), cujo objetivo é fomentar uma visão renovada da Ciência, de forma acessível e dinâmica, fornecendo ao indivíduo instrumentos para a compreensão de sua realidade e do mundo em que vive.
     Implantado em 1986, vem sendo aperfeiçoado ao longo desse período, ampliando as parcerias técnicas e institucionais. Vem, portanto, recebendo a colaboração de instituições como o CENDOTEC (Centro Franco Brasileiro de Documentação Técnica e Científica), o Museu Histórico Nacional, a Fundação Espaço Ciência Viva, Espaço UFF de Ciências, IBM do Brasil, Museu do Telefone do Rio de Janeiro e Atelier de Brinquedos Científicos e Tecnorama.
     As escolas interessadas deverão entrar em contato com o SESC (3212-2815) para agendamento de visita. Mais informações na unidade do Centro. O projeto será no SESC Centro nos dias 07a 30 de outubro, das 8h às 21h (de segunda à sexta-feira).