Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Educação de Jovens e Adultos no SESI

Educação de Jovens e Adultos no SESI

A Educação de Jovens e Adultos oferecida pelo SESI tem uma perspectiva humanística, visando tornar o aluno um cidadão participativo, capaz de tomar decisões e construir sua história. A prática educacional tem seu foco no indivíduo como um todo, assumindo que este é um ser pensante que explora, experimenta, testa e relaciona hipóteses.

A Educação de Jovens e Adultos é voltada para o atendimento de jovens e adultos trabalhadores e seus dependentes que não tiveram a oportunidade de estudar na idade própria. Oferece cursos que vão desde a alfabetização até o Ensino Médio, proporcionando ao trabalhador da indústria atendimento em seu local de trabalho.

Alfabetização:

Destinada a analfabetos, analfabetos funcionais ou ainda que tenham insegurança e dificuldade na leitura e compreensão de textos simples, símbolos e operações matemáticas básicas.

Ensino Fundamental (1ª a 4ª série):

Destinado aos jovens e adultos com 15 (quinze) anos completos ou mais e relativo domínio de leitura e escrita, mas que necessitam ampliar os seus conhecimentos até a 4ª série do Ensino Fundamental.

Ensino Fundamental (5ª a 8ª série):

Destinado aos jovens e adultos com 15 (quinze) anos completos ou mais, cujos conhecimentos passam a se estruturar nas áreas mais definidas, correspondentes às 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental. É oferecido na modalidade presencial ou semipresencial.

Ensino Médio:

Destinado aos jovens e adultos com 18 (dezoito) anos completos ou mais. É oferecido na modalidade presencial ou semi-presencial.

Ambientes:

Salas climatizadas, laboratório de informática, auditório e biblioteca.

Informações:
Centro de Educação do Trabalhador
educa@sesiac.org.br