Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Projeto Leitura de Mundo na Escola Raimundo Gomes

     Na ultima sexta – feira dia 26 de novembro, ocorreu na Escola Raimundo Gomes de Oliveira, a 2ª Amostra do Projeto Leitura de mundo, um evento voltado para incentivar a socialização dos conhecimentos adquiridos pelos alunos (ensino regular, EJA e Poronga) através da leitura em diferentes fontes de informação com o objetivo de elevar a cultura e proporcionar a interação no âmbito escolar.

    O evento foi prestigiado pela comunidade em geral, e teve como tema a cultura afro- brasileira, na qual os alunos da EJA apresentaram um breve histórico sobre a influência do negro africano na cultura brasileira, expondo seus poemas, jogos, brincadeiras, e, sobretudo a culinária.

    Segundo o professor Jesus Galvão de Freitas Lima, coordenador pedagógico da EJA na escola: “O Projeto tem por objetivo tornar o ensino de EJA diferenciado, para atrair os alunos e assim combater a evasão”. A experiência tem dado muito certo pois foi evidente a participação em massa tanto dos alunos da EJA, quanto da comunidade em geral.