Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Educação de Jovens e Adultos no SESI

    Quando o assunto é educação de jovens e adultos, o SESI destaca-se como modelo de ensino em Rio Branco – AC, oferecendo cursos totalmente gratuitos, que vão desde a alfabetização até o ensino médio, e para quem já terminou, o SESI oferece também a educação continua, tanto para comunidade como para o industriário.

    Facilidade para estudar – Os alunos da EJA podem escolher como e onde querem estudar ou fazer seu curso através de aulas semipresenciais com horários flexíveis, os alunos podem estudar em uma das unidades do SESI, pela internet com aulas online ou ser atendido no próprio local de trabalho, diminuindo assim a evasão. Os professores possuem formação e preparação para educar de forma adequada seus alunos, sempre com conteúdos apropriados a faixa etária de idade dos alunos.
     Com boa infra-estrutura e uma boa organização pedagógica, o SESI atende também alunos com necessidade especiais, oferecendo o melhor para seus alunos. Os alunos da EJA que estudam no SESI têm um dos melhores ambientes para estudar com salas climatizadas, laboratório de informática, auditório e biblioteca. E para ficar ainda mais conveniente, os alunos estudam por módulos. Dessa forma, os alunos podem começar o ano letivo em qualquer mês e interromper os estudos quando for preciso.

    Com condições ideais e facilidade para estudar, os alunos da EJA vêem ganhado cada vez mais espaço na sociedade, muitos deles chegam à universidade e alguns fazem até pós-doutorado. Uma realidade que podemos observar em números, pois no SESI já foram formados mais de quatro mil alunos na modalidade EJA e nos cursos de formação continuada mais de três mil alunos.

    Formação continuada - O aluno da EJA também pode fazer cursos de pequena duração, que ensinam desde habilidades comuns a várias áreas de atuação, e tem como objetivo ajudar o trabalhador no seu desenvolvimento profissional. Os cursos são totalmente gratuitos, mas também é aberto para comunidade. Confira à lista através do site: www.fieac.org.br

    Matricula - Para ser matricular no SESI pela EJA é necessário ter mais de 15 ou 18 anos (varia de acordo com o grau de estudo pretendido), CPF, RG, documento que comprove a escolaridade conforme o grau de estudo pretendido, caso não tenha pode fazer um teste de avaliação.
   

 
    Para informações os contatos são: (068) 3901-4411/4412

    Site: www.sesiac.org.br;

    E-mail: educa@sesiac.org.br