Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

SENAC oferece mais de 600 vagas gratuitas para cursos

O Programa Senac de Gratuidade, também conhecido como PSG, foi lançado na manhã desta quinta - feira (13) no hall da instituição. O programa é mais uma ação para promover a inclusão social. O PSG oferece,  vagas gratuitas em cursos de educação profissional, da Formação Inicial e do Nível Técnico, com custo zero à população.

Em seu terceiro ano em ação, o PSG conta com recurso de R$ 3.019.334,4 e disponibiliza, no primeiro semestre de 2011, 635 vagas. O Diretor de Educação Profissional do Senac, Abrão Maia explica que as vagas serão distribuídas em 23 cursos, sendo 315 para cursos do Programa de Aprendizagem e 320 para os demais cursos (Técnico em Enfermagem, Montagem e Manutenção de Computadores, Web Design, Produtor Gráfico, Costureiro, entre outros).

O programa destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capta não ultrapasse a 2 (dois) salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se as pessoas que satisfizerem as duas condições – aluno e trabalhador.

Para a inscrição, o candidato deve satisfazer os seguintes requisitos básicos:

a) Atender aos requisitos do curso escolhido;

b) Possuir renda familiar per capita de até 2 salários mínimos federais;

c) Estar matriculado ou ser egresso da Educação Básica (Ensino Fundamental ou Médio);

d) Ser trabalhador (desempregado ou empregado).

Período de Inscrição:   Início -  13/01/2011   Término:  21/01/2011  às 17h

As Inscrições serão realizadas  pela internet através do site:  www.ac.senac.br

(Fonte: SENAC e agazeta.net)

 

AnexoTamanho
EDITAL PSG 2011.pdf78.37 KB