Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos

Candidatos devem ficar atentos aos horários das provas, que serão aplicadas em dois turnos

thumb_provas_acontecem_eCertificar os saberes adquiridos tanto em ambientes escolares quanto extraescolares é o objetivo do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), que acontece no próximo domingo, 20 de março de 2011. Com cerca de 700 inscritos, o Encceja será aplicado em 14 escolas da rede pública de seis municípios do Acre.

Os inscritos devem ficar atentos aos horários dos testes. Pela manhã, os portões das escolas serão abertos às 6 horas e fechados às 7h25. À tarde serão abertos às 12h25 e fechados às 13h25. Após esse horário não será permitida a entrada dos candidatos. No turno da manhã, serão aplicadas as provas de História, Geografia e Ciências Naturais, e a tarde, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação e Matemática.

Em Rio Branco, os testes vão ser aplicados no Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e nas escolas Marilda Gouveia Viana, Henrique Lima, Lourival Sombra e Padre Diogo Feijó. Além da capital, o Encceja ocorre em Cruzeiro do Sul, Acrelândia, Plácido de Castro, Manuel Urbano e Assis Brasil.

O Encceja visa construir uma referência nacional de educação para jovens e adultos por meio da avaliação de competências, habilidades e saberes adquiridos no processo escolar ou nos processos formativos que se desenvolvidos em outros setores.
 

Locais das provas e horários:

MUNICÍPIO

ESCOLAS

Acrelândia

Pedro de Castro Meireles

Plácido de Castro

Francklin Roussevelt

José Francisco da Silva

Cruzeiro do Sul

Antonio de Barros Freire

Comandante Bráz de Aguiar

Pe. Carlos Kuns

Municipal Marcelino Champachat

Assis Brasil

Iris Célia Cabanelas Zannini

Manoel Urbano

Nazira Anute

Rio Branco

CEJA

Marilda Gouveia Viana

Henrique Lima

Lourival Sombra

Pe. Diogo Feijó

 

Horário

Prova

MANHÃ

7h30 às 11h30

1.    História e Geografia

2.    Ciências Naturais

TARDE

13h30 às 18h30

1.    Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação

2.    Matemática

 

Fonte: Agazeta.net