Skip to Content

Banco de Notícias

I Seminário de Educação Profissional de Jovens e Adultos do CEFET-AM

                    O Fórum de Educação de Jovens e Adultos participou no dia 26/04 de uma mesa redonda durante a realização do I Seminário de Educação Profissional de Jovens e Adultos CEFET-AM.

              Tema : Educação Profissional de Jovens e Adultos no Amazonas : Perspectivas e propostas.

               Objetivo : O Seminário visa promover a interação entre os alunos de pós-graduação do PROEJA/CEFET-AM, capital e interior do Estado, bem como as demais  instituições que trabalham com essa modaliade de ensino.

               O seminário contou ainda com a participação da representante da SETEC Vânia Nóbile , que apresentou um Panorama Geral do PROEJA no Brasil - Cursos Técnicos e Especializações e da Professora MSc. Graça Barreto da UFAM , que apresentou a Palestra : A pluralidade cultural étnica: (re)pensando o currículo da EJA pelo seu diferencial.

Manaus sedia Encontro Regional Preparatório à VI CONFINTEA

 

 

Nos dias 29 e 30 de abril, acontece em Manaus/AM, no Centro Cultural Povos da Amazônia, o Encontro Regional Preparatório para a VI CONFINTEA. O Encontro tem como objetivo principal discutir políticas públicas para a Educação de Jovens e Adultos, considerando as especificidades de cada estado da região norte, tanto nas esferas municipal, estadual, regional e nacional. O Encontro terá a participação dos 10 delegados de cada Estado da região norte com representatividade das Secretarias de Estado da Educação, Secretarias Municipais de Educação, Universidades, Fóruns Estaduais de EJA, União dos Conselhos Municipais de Educação, Sistemas S, Movimentos, alunos, professores e representes da sociedade civil. A comissão regional é composta pelo MEC, SEDUC e FORUM: Maria Noêmia Hortêncio Alcântara e Sinara Narciso – SEDUC, Maria Sônia Souza de Oliveira – SEMED – Fórum/EJA, Nilton Carlos Teixeira – Fórum/EJA e Sistema S.

 

 

Anexos:

- Programação

- Lista de Hotéis

- Documento Base Amazonas

Encontro Regional Preparatório para VI Confintea

Veja em anexo o documento base

I Encontro da Educação de Jovens e Adultos do Estado do Amazonas

Realizado na Universidade do Estado do Amazonas nos dias 27 e 28 de Março de 2008.

 

Apresentação

 

            O Encontro Estadual Preparatório à VI CONFINTEA teve como objetivo principal assumir um caráter estratégico para a Educação de Jovens e Adultos, destacando a contribuição do Estado do Amazonas para a consolidação de Políticas Públicas para esta modalidade de ensino nas esferas municipal, estadual, regional e nacional por intermédio da participação de representantes das várias instituições e entidades atuantes neste setor, tais como: Secretaria de Estado da Educação e Qualidade do Ensino, Secretaria Municipal de Educação de Manaus,  Universidade do Estado do Amazonas, Universidade Federal do Amazonas, Fórum Estadual de EJA, União dos Conselhos Municipais de Educação, Serviço Social da Indústria do Amazonas e, Movimentos .

 

Veja a programação:

Encontro Preparatório para VI CONFINTEA

Encontro Preparatório para VI CONFINTEA

Encontro realizado na UEA no dia 28 e 29 de Março de 2008.