Skip to Content

MANIFESTO dos educadores e educadoras, estudantes, brasileiros e brasileiras

Manifesto assinado pelos Fóruns de EJA do Brasil como membro do FNPE e lançado para adesões de outros coletivos individuais.

 

para acessar o manifesto click aqui 

 

para assinatura e divulgação do manifeto click aqui

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS FÓRUNS DE EJA JULHO 2020

Os Fóruns Estaduais e Distrital de Educação de Jovens e Adultos (EJA) elaboraram um Documento de Mobilização Nacional dos Fóruns de EJA em defesa do direito à Educação para jovens e adultos de todo pais. O documento além de apontar a existência das desigualdades socioeconômica brasileira, denuncia o agravamento da situação, causado pela pandemia da COVID19. Por meio do registro da pauta de luta comum à unidade nacional é legitimada a necessidade de inclusão digital das classes socioeconômicas excluídas do acesso á informática, suas tecnologias de acessibilidades e contra a realização de aulas remotas, como saída para a educação em tempos de pandemia.  

 

 

 

Capacitação para os responsáveis pela alimentação dos fóruns estaduais.

No dia 05/08/2020 das 17 as 19 h aconteceu mais uma capacitação para os responsáveis pela alimentação do portal dos fóruns estaduais de EJA.

Como representante do fórum  EJA Amapá tivemos a participação do coordenador estadual Miguel Arcanjo que a partir de agora poderá alimentar o portal com noticias das ações voltadas a EJA no Amapá

 

 

Educação de jovens e adultos no Amapá em tempos de pandemia

Compreendemos que mesmo nestes momentos de pandemia precisamos ofertar uma forma de trabalho educacional que não deixe os alunos completamente sem atendimento, porem percebemos que a forma como esta sendo ofertada não esta atendendo a contento os alunos da educação de jovens e Adultos pois não atingimos um grande numero de alunos cujo acesso à internet e precário e ou muitas vezes inexiste, e em alguns casos quando possuem acesso não tem conhecimento de informática suficiente.

No estado do Amapá como em todo Brasil a educação esta sendo ofertada de forma não presencial, ou seja, uma forma de educação remota não prevista na legislação a qual estamos nos adaptando à medida que vamos desenvolvendo os trabalhos.

Audiência Pública da EJA

DSC05283.png

O Fórum EJA-AP e a ATEJA-AP, realizaram no ultimo dia 22.11 uma Audiência Pública, com o objetivo de socializar informações relativas a estes dois espaços de dialogo e construção coletiva. Participaram da audiência delegações de 25 escolas estaduais e municipais que ofertam a modalidade EJA, de três municipios: Macapá, Santana e Mazagão e diversas autoridades locais.

Conteúdo sindicalizado