Skip to Content

Relatoria

O IX Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro de 2010 assumido pelo coletivo do Fórum Estadual de Educação de Jovens e Adultos da Bahia, com o tema Políticas públicas: cenários, limites e perspectivas. O primeiro dia do Encontro foi realizado no Hotel Vilamar (Av. Amaralina, 111) das 14:00h às 21:30h e teve a presença dos diversos segmentos do Fórum. Após a abertura da Profª Fátima Urpia o evento contou com as palavras da Profª Uilma Amazonas que fez um breve histórico das políticas públicas endereçadas à EJA na Bahia. Em seguida foi levantada uma discussão com a participação dos presentes e um destaque especial para a fala do único representante do segmento educando.
 
Depois foram organizadas as três rodas de prosa com os seguintes temas: Sistemas (privado, estadual e municipal); PBA e EJA na diversidade e uma roda com a temática PROJOVEM e PRONERA. Nessas rodas aconteceram discussões sobre o tema e também foram feitas proposições de melhoria para a EJA na Bahia, que serão levadas para o EREJA no próximo mês. Ao fim das discussões nas rodas foi encerrado o primeiro dia do EEJA.
 
O segundo dia do Encontro aconteceu no salão nobre do Colégio ICEIA (Praça do Barbalho, S/N, Barbalho) das 8:00h às 12:30h. Lá foram apresentadas as proposições de cada roda. Em seguida houve a fala da profª Fátima Urpia sobre o perfil dos delegados que serão enviados ao EREJA. Diante dos critérios estabelecidos pela comissão organizadora e o levantamento dos segmentos que participam do Fórum e que assumirão compromissos junto ao ENEJA, foram distribuídas as vagas por segmento. O Encontro Estadual de Educação de Jovens e Adultos foi encerrado pelo coletivo presente.