PNLD - EJA

O PNLD-EJA é o Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos. Ele incorporou o Programa Nacional do Livro Didático para a Alfabetização de Jovens e Adultos (PNLA), e ampliou o atendimento, incluindo o primeiro e o segundo segmentos de EJA, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental. Seu objetivo é distribuir obras e coleções de qualidade para alfabetizandos do Programa Brasil Alfabetizado e estudantes da EJA das redes públicas de ensino. Saiba mais sobre o PNLD - EJA

Aconteceu o I Simpósio Nacional: Materiais Didáticos para a EJA - nov/2009

Entre os dias 08 a 10 de novembro de 2009 aconteceu em Natal/RN o I Simpósio Nacional sobre Materiais Didáticos e Literários para a EJA. O Evento foi promovido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, o Ministério da Educação - MEC e a Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos.

PNLD-EJA - MPF freia obscurantismo e arquiva processo

Ministério da Educação informa o arquivamento do inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) em face da obra "Por uma vida melhor", livro didático que gerou polêmica na imprensa. Leia mais http://portal.mec.gov.br/.