Cine Popular

O Projeto Cinepopular começou com a pesquisa de mestrado da educadora Maria Madalena Torres, do Centro de Educação Paulo Freire em 2003, e desde agosto de 2004 o CEPAFRE dando seqüência a esse trabalho.
Entre 2005/2006 o Cinepopular aconteceu em vários espaços culturais da comunidade. Os encontros do Cinepopular têm por tradição o debate e um lanche comunitário, após a exibição de cada filme. A exibição dos filmes, com temáticas gerais, é conforme escolha da comunidade local. 
Venha conhecer nosso projeto! Convide seus amigos a ter algumas tardes de cultura, lazer e aprendizado no que se refere ao olhar e na leitura da arte cinematográfica.

Assista à reportagem e participe do CINEPOPULAR!

Figura11.jpg

Assista aqui à reportagem exibida pelo programa Reporter Nacional sobre as atividades do Programa CINEPOPULAR da Ceilândia.


Programação da agenda do CINEPOPULAR - 2008

Estamos novamente convidando vocês para participarem de nosso Projeto CINEPOPULAR .

A próxima exibição será no dia 30/11/08 (Domingo) , às 15 horas, Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia, QNM 13 – Área Especial – Ceilândia Sul

                                   Exibiremos o Documentário: 

         POLÍTICAS DE SAÚDE NO BRASIL: Um século de luta pelo direito à saúde 

Sinopse: O documentário "POLÍTICAS DE SAÚDE NO BRASIL: Um século de luta pelo direito à saúde" conta a história das políticas de saúde em nosso país, mostrando como ela se articulou com a história política brasileira, destacando os mecanismos que foram criados para sua implementação, desde as Caixas de Aposentadorias e Pensões até a implantação do SUS

Logo após, teremos um excelente debate e também um LANCHE COMUNITÁRIO! Traga sua contribuição! Sua participação é muito importante! 

Abraços,

Equipe do Projeto CINEPOPULAR

Clique aqui e veja o folder com a programação completa


Obs: Folder sujeito a modificações.

Programação da agenda do CINEPOPULAR - 2010

Estamos novamente convidando vocês para participarem de nosso Projeto CINEPOPULAR .

A próxima exibição será no dia 27/08/2010 (Sexta-feira) , às 19 horas, no auditório do Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia, situado à EQNO 03/05 - Área Especial - Setor "O".

                                   Exibiremos o Documentário: 

               "A invenção de Brasília", do cineasta Renato Barbieri

Na oportunidade faremos um diálogo de saberes com o professor Manoel Jevan, professor, escritor e coordenador do Museu da Memória Viva de Ceilândia e com o professor Viridiano Custódio, professor e membro da diretoria da Associação Comuntária da Expansão do Setor "O" - ACESO


Abraços,


Equipe do Projeto CINEPOPULAR

Apoio:
      *Casa Brasil
      *Direção do Centro de Ensino Médio 09 - Setor "O"
      *Nova Shock Vídeo - Setor P. Norte