CEDEP

Aqui está organizado o material do XI Encontro de Orientação em Educação Popular do CEDEP

Cursinho Preparatório para o ENEM e para concursos

A Ong "Arte e Cultura no Beco" em parceria com o CEDEP organizou um cursinho preparatório para o ENEM e também para concursos. As disciplinas oferecidas, de início, serão Língua Portuguesa, abrangendo Redação, e Matemática. A idéia é promover um núcleo de estudos com viés comunitário e que, além dos conhecimentos necessários às duas disciplina oferecidas, o aluno também receba noções de cidadania e vida em comunidade. 
Bastou a notícia se espalhar, no bom e velho "boca a boca" que mais de 100 pessoas se inscreveram. No primeiro encontro foram cerca de 80 participantes presentes. Os alunos, empolgados com a idéia, elogiaram a iniciativa. "Eu gostei muito da iniciativa, pois nem sempre temos tempo ou recursos para estudar e essa ajuda é bem vinda", disse Cleo Fonseca, que se prepara para concursos. 
A proposta do cursinho comunitário é levar auxílio a "concurseiros" e estudantes do ensino médio em busca de aprovações no ENEM, vestibulares e também nos diversos concursos oferecidos. O trabalho dos professores é voluntário e a participação do CEDEP, pioneiro em eventos de caráter comunitário, é fundamental, já que o espaço é amplo e de fácil acesso. As aulas acontecem todos os domingos, das 8h30 às 11h45 e irão até 10 de agosto.

 Clique aqui e veja as fotos da primeira turma do cursinho

Inauguração da Estação Digital CEDEP - Paranoá!

Aconteceu no dia 17 de dezembro de 2008 no CEDEP - Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá a inauguração da Estação Digital CEDEP - Paranoá.

Clique aqui e veja o convite.


 

Prêmio Medalha Paulo Freire vai para o CEDEP!

    
 

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade – SECAD/MEC anunciou os ganhadores da Medalha Paulo Freire em 2006. Nesse ano, o Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá - CEDEP, foi premiado pelo projeto Nunca é tarde para aprender. Em 2005, o Centro de Educação Paulo Freire de Ceilândia - CEPAFRE já havia recebido a medalha pelo seu projeto de alfabetização. Para a concessão da Medalha foram avaliados projetos de alfabetização de jovens e adultos, cuja metodologia contribui para a redução dos índices de analfabetismo, mediante a oferta de práticas inclusivas de qualidade e que busquem a garantia de permanêcia e continuidade do aluno em programas de educação de jovens e adultos, além disso, os projetos devem fortalecer o processo de mobilização nacional em proveito da universalização da alfabetização e educação de jovens e adultos.

Saiba mais sobre:
Prêmio Medalha Paulo Freire - 2006

Nunca é tarde para aprender - CEDEP, projeto premiado em 2006
- Quase duas décadas contribuindo para a Alfabetização de Jovens e Adultos - CEPAFRE, projeto premiado em 2005