Congressos, Palestras e Seminários

Espaço para divulgação de participação e/ou realização de Congressos, Palestras, Seminários dentre outros eventos da Universidade.

Palestra Prof. Eduardo Devés - Universidade de Brasília - 22/03/2012

O Programa de Iniciação Cientifica do DPP/UnB promoveu no dia 22 de março, às 10h:00min, no auditório da Reitoria palestra com o professor Eduardo Devés, da Universidade de Santiago de Chile e coordenador do "III Congreso Ciencias, tecnologías y culturas: diálogo entre las disciplinas del conocimiento. Mirando al futuro de américa latina y el caribe: hacia una Internacional del Conocimiento".

O movimento Internacional del Conocimento propõe, entre outras coisas articular uma rede de profissionais do conhecimento e da informação, transcendendo partidos, nações, associações, disciplinas e instituições. Uma grande rede que se compromete com a qualidade do conhecimento e honestidade intelectual, convicta que estas são as chaves para o bem estar da humanidade, particularmente para a América Latina e o Caribe.

O evento internacional (no verdadeiro sentido da palavra) é uma excelente oportunidade para que os alunos do PROIC apresentem seus trabalho, em um país estrangeiro, com uma condição de custos bastante favorável , dando visibilidade aos seus trabalhos e, mais importante, compartilhando suas pesquisas com interlocutores.*

*Fonte: http://metodologiaci.blogspot.com.br/