Formação

Confira aqui as atividades de formação desenvolvidas em parceria com o Fórum Goiano de EJA.

FORMAÇÃO

Este espaço destina-se ao compartilhamento e divulgação de momentos formativos para os educadores da EJA do estado de Goiás.

Convidamos os educadores e formadores para que nos enviem materiais ou contribuições a fim de ampliar este espaço. Pelo e-mail: forumejago@gmail.com

Curso Inicial PROEJA FIC

Formação

Acompanhe os materiais (programação, slides, textos, etc.) na formação continuada de funcionários administrativos, professores, coordenadores e gestoras do PROEJA FIC da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) desenvolvida na parceria Faculdade de Educação/Universidade Federal de Goiás (FE/UFG) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Organização Curricular

Confira abaixo o material sobre organização do currículo na EJA via tema gerador, projetos de ensino aprendizagem e eixo temático.

- TEMA GERADOR:

Slides "A Construção Curricular e a organização do trabalho na Educação de Jovens e Adultos: a realidade do educando como ponto de partida".

Quadro "Problematização Tema Gerador-preenchido".

Síntese sobre as etapas para elaboração do tema gerador.

Texto "Tema gerador" - apresentado pela Prof. Maria Emilia de Castro Rodrigues (FE/UFG).

- PROJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM:

Texto sobre Projeto de Ensino Aprendizagem – trabalho didático...

Slides sobre "Projeto de Pesquisa e Projeto de Ensino-Aprendizagem"   apresentados pela prof. Maria Emilia de Castro Rodrigues (FE/UFG).

- EIXO TEMÁTICO:

Eixo Temático - texto: o que é e discussão metodológica

Currículo Proeja-FIC.

Diagnóstico - Como fazer síntese.