A Educação de Jovens e Adultos no Município de Senador Canedo

A Educação de Jovens e Adultos no Município de Senador Canedo

Atualmente, o município de Senador Canedo conta com 8 escolas que atendem no noturno, sendo 7 na modalidade EJA, para alunos da 2ª Etapa (6º ao 9º ano) e 1 oferecendo do 2º ao 5º ano na modalidade regular, mas que atendem a jovens e adultos. Em todas essas escolas, temos 1876 alunos freqüentes e 106 professores (incluindo coordenadores e gestores), além de 13 agentes educativas.
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Senador Canedo, em seu Departamento de Ensino e Práticas Pedagógicas, que tem como diretora a Professora Eva Helena Calil Zacharias, conta com o Núcleo da Educação de Jovens e Adultos – NEJA, que faz o acompanhamento, através de visitas às unidades escolares com subsídios técnico-pedagógicos. A equipe do NEJA é composta por:

(Em construção)
Coordenador: 
Assessoras: 
Professora 

A EJA no município, até o momento, vem sendo regulamentada pela Resolução CEE Nº 260, de 18 de novembro de 2005.

Ações desenvolvidas pelo NEJA de Senador Canedo

ACÕES DESENVOLVIDAS PELO NEJA DE SENADOR CANEDO

As escolas municipais que ofertam a EJA iniciaram o ano de 2007 com um incentivo para alunos e professores, sendo contemplados com materiais didático-pedagógicos, kit de material para cada aluno e professor e livro didático, específico para EJA, escolhido com a participação de professores. Todos os materiais adquiridos são os permitidos pela Resolução CD/FNDE/ nº 023, de 24 de abril de 2006.
Acesse aqui as fotos da galeria de imagens.