Funcionamento

Dinâmica de funcionamento:

       A agenda do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos está organizada com reuniões ordinárias e extraordinárias, encontros temáticos e um encontro estadual. As reuniões ordinárias são mensais, realizadas na segunda quinta-feira de cada mês, das 14h e 30min às 18h, com convocação por e-mail, telefone e ofício impresso. Além das entidades, a participação nas reuniões ordinárias é aberta a interessados na temática da EJA.
      As reuniões ordinárias ocorrem para discussão de algum tema urgente e para organização dos encontros temáticos e estaduais. Há um encontro ampliado anual, denominado Encontro Estadual, organizado em dois dias, evolvendo mesa de abertura e uma palestra/conferência, grupos de trabalho, trocas de experiência e plenária, com a participação de representantes da UNDIME, Secretaria de Estado da Educação de Goiás, Secretarias Municipais de Educação, Universidades (Universidade Federal de Goiás - UFG, Universidade Católica de Goiás - UCG, Universidade Estadual de Goiás - UEG), Faculdades (Alves Faria – ALFA, Araguaia), SESI/SENAI, SESC, Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás - SINTEGO, INCRA, Secretaria Municipal do Trabalho do Estado de Goiás, Fundação Bradesco, Fundação Banco do Brasil, Conselho Municipal de Educação de Goiânia - CME, Conselho Estadual de Educação de Goiás - CEE, Fórum de Educação Popular, Movimento dos Sem Terra - MST, ONG’s (Moradia e Cidadania, Cia de Dança Vem Viver, entre outras), Movimentos Sociais, representantes de alunos e professores de EJA, Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (MOVA-Brasil) em Goiás, entre outros.
    Os encontros temáticos variam em torno de três a quatro encontros ao longo do ano, cujos temas são eleitos pelas/os representantes do Fórum Goiano de Educação de Jovens e Adultos a partir das necessidades de aprofundamento em determinados assuntos/questões ligadas à EJA. Há um grupo articulador das ações do Fórum Goiano responsável pela comunicação e divulgação (SINTEGO, UEG e Secretaria Municipal de Educação), pela secretaria (Secretaria Municipal de Goiânia e Faculdade de Educação/UFG), pela representação junto aos Fóruns e ao MEC (Faculdade de Educação/UFG).
    Também há uma coordenação colegiada do Fórum Goiano, composta por representantes de universidades/faculdades, Sistema “S”, ONG’s, secretarias de educação (municipais e estadual), movimentos sociais e sindicatos, educadores e educandos da EJA.