Skip to Content

Livro: Círculo de Cultura Paulo Freire, Arte, Mídia e Educação

Círculo de Cultura Paulo Freire, Arte, Mídia e Educação é um livro resultante das atividades realizadas no Círculo1 , em setembro de 2014, no Memorial da América Latina, em uma parceria entre a Galeria Marta Traba, a Biblioteca Latino-Americana do Memorial, o Programa de Pós-Graduação em Educação e o Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais, ambos da Universidade Nove de Julho, São Paulo. 

O livro é uma produção dos participantes do Círculo, que contou com pareceres dos professores dos programas mencionados, das disciplinas Pedagogia da Virtualidade, Novas Territorialidades na Educação e Pensamento Pedagógico Latino-Americano, oferecidas no contexto das linhas de pesquisa em Educação Popular e Culturas e Gestão e Práticas Educacionais, bem como das ações do Grupo de Pesquisa-Educação em Rede: cultura, ciência, tecnologia e formação, registrado no Conselho Nacional de Pesquisas (GRUPEDE/CNPq), o que deram organicidade ao círculo. Contou com o apoio de professores e alunos de instituições parceiras, como a Universidade Federal de Viçosa, Minas Gerais, e o Sistema de Educación de Distancia da Universidad Centroccidental “Lisandro Alvarado” –UCLA – Barquisimeto, Venezuela. 

Clique e baixe livro:

Gomez, Margarita Victoria. Círculo de Cultura Paulo Freire: arte, mídia e educação. São Paulo: Fundação Memorial da América Latina, 2015.