Skip to Content

TESES E DISSERTAÇÕES

10449.c69ed60c7493032388c914ff1b4b33cd.jpg

 Neste espaço serão divulgadas as Teses e Dissertações que fazem abordagens relevantes sobre a educação nas suas várias modalidades, especialmente a Educação de Jovens e Adultos, permitindo o trabalho de pesquisa e divulgação das investigações de estudiosos maranhenses que contribuem na realização de discussões que podem resultar na implantação de políticas públicas educacionais.

  

Teses e Dissertações:

  • MELO, José Carlos de. Por entre as águas do sertão: currículo & educação ambiental das escolas rurais do Jalapão. Tese de Doutorado. São Paulo: PUC - SP, 2011.

    Arquivo: http://www.sapientia.pucsp.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=12486

 

  • CANTANHEDE, Rosa Maria Pimentel. Currículo Integrado do ProJovem Urbano: do discurso oficial às percepções dos educadores do Programa. Dissertação de Mestrado. São Luís, MA: PPGE/UFMA, 2011.

    Arquivo: http://www.tedebc.ufma.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=616

 

  • OLIVEIRA, Francisca das Chagas Lima. A Formação Continuada dos Professores do ProJovem Urbano: uma discussão necessária. Dissertação de Mestrado. São Luís, MA: PPGE/UFMA, 2010.

    Arquivo: http://www.tedebc.ufma.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=558

 

  • PEREIRA, Maria Rosane Soares. Estágio Curricular Não-obrigatório: limites e perspectivas na formação dos estudantes para o mundo do trabalho. Dissertação de Mestrado. São Luís, MA: PPGE/UFMA, 2010.

    Arquivo:  http://www.tedebc.ufma.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=546

 

  • QUARESMA, Elinaldo. A escrita dos Jovens e Adultos da EJA da Escola Padre Chagas, em Santa Inês, Maranhão: a possibilidade de organização do texto pela noção de gênero textual. Dissertação de Mestrado. São Luís, MA: PPGE/UFMA, 2011.

    Arquivo: http://www.tedebc.ufma.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=607

 

  • SANTOS, Magnúcia Bezerra Soeiro dos. O ProJovem e a Ação Comunitária: uma análise da participação dos egressos na comunidade. Dissertação de Mestrado. São Luís, MA: PPGE/UFMA, 2011.

    Arquivo: http://www.tedebc.ufma.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=599