Skip to Content

70ª Plenária do Fórum Mineiro de EJA

 

70ª Plenária do Fórum Estadual e 1º Fórum da Região de Manhuaçu

 

Foi instalado, no dia 26 de outubro, tendo como sede a cidade de Manhuaçu, o nono Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos do estado de Minas Gerais.

 

Seguindo a organização do Fórum Mineiro de Educação de Jovens e Adultos, onde em um mês a plenária é realizada na capital e no outro em uma das cidades que compõem os fóruns regionais, a 70ª Plenária do Fórum Estadual coincidiu com o 1º Fórum da Região de Manhuaçu. Esse Fórum surge a partir da necessidade que pessoas da região demonstraram em dialogar sobre as questões da EJA e de discutir, principalmente, acerca das políticas públicas nesse campo. Capitaneadas pela Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu resolveram criar esse Fórum no intuito que ele se constitua em um espaço efetivo para esses debates.

 

A plenária do 1º Fórum de Manhuaçu de EJA e do 70º Fórum Mineiro de Educação de Jovens e Adultos aconteceu durante todo o dia 26 e foi realizado no Salão de Convenções do Manhuaçu Center Hotel.  A palestra de abertura iniciou-se às 10:00hs,  com o tema “A EJA história e memórias”, proferida pelo professor Jerry Adriani da Silva, representante do Fórum Mineiro de EJA na Comissão Nacional dos Fóruns de EJA.

 

A parte da tarde teve início às 13:00 horas com um Momento Cultural e, às 13:30 horas, a palestra do professor Luiz Olavo Fonseca Ferreira, mestrando em Educação da FAE/UFMG, cujo tema foi “O Movimento dos Fóruns de EJA no Brasil”, seguida de um debate com os presentes.