Skip to Content

BOLETIM Nº 02 - 05/08/05

BOLETIM Nº 2 - 05/08/2005
Da: Coordenação da Comissão Organizadora Local
Para: Representantes dos Fóruns Estaduais e Regionais de EJA Colegas representantes dos Fóruns Estaduais e Regionais de EJA

 

Daqui a 26 dias, estaremos nos ENCONTRANDO, mais uma vez, para continuarmos exercitando a NOSSA construção coletiva, respeitando a autonomia de cada um(a) e vivenciando a beleza de nossa diversidade, como aprendizes confiantes no desafio que é - EJA para 65 milhões de brasileiros. Continuam bastante animadoras as informações sobre os Encontros Estaduais e Regionais já ocorridos e, ainda alguns, por se realizarem! Em nosso "sítio virtual", já estamos podendo compartilhar os Relatórios de cada Fórum, os Relatos de Experiências Significativas, os Históricos e o, mais importante, a relação das pessoas, com as quais vamos nos ENCONTRAR como Delegados(as) de cada Fórum Estadual. Serão bem-vindas sugestões, que contribuam para o êxito deste NOSSO VII ENEJA. Seguem as informações e orientações:
1) INSCRIÇÕES - lembramos que as inscrições dos Delegados por Estado são de sua inteira responsabilidade como representante do Fórum estadual, credenciado com com a informação da senha de acesso ao formulário de inscrição on-line. Por gentileza CONFIRA os nomes e dados de cada delegado inscrito, cumprindo o quantitativo do Estado constante no Quadro PARTICIPAÇÃO, e envie até o dia 08 de agosto mensagem confirmando ou alterando informações no que couber, via e-mail: eneja@unb.br. Sem resposta após esta data assumiremos somente os nomes dos delegados da listagem disponibilizada em nosso sítio e qualquer mudança (desistência, substituição) deve ser, imediatamente, comunicada.
2) PAGAMENTO - de taxa de inscrição: Boa notícia!!! NÃO haverá pagamento de inscrição.
3) LOCAL DE ABERTURA - dia 31 às 19 horas - Centro de Convenções - Eixo Monumental no Plano Piloto, em Brasília. Já confirmada a presença do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, cada delegado será devidamente credenciado para participar, conforme orientação do cerimonial da Presidência.
4) LOCAL DO ENCONTRO - nosso Encontro será no Centro de Treinamento - CTE da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria - CNTI, que se localiza em Luziânia, Município de Goiás, a 60 Km de Brasília. Consulte nosso sítio em Mapa/Local - vista aérea, em seguida, clique no sítio da CNTI acima da foto e leia com atenção todas as informações, principalmente sobre os quartos. Cada Delegado(a) terá alojamento e alimentação. Atenção: este alojamento é destinado, apenas, para os(as) Delegados(as) do VII ENEJA, com vagas limitadas.
5) TRANSPORTE - serão disponibilizados, gratuitamente, ônibus para o translado Brasília/Luziânia no dia 31/08 e Luziânia/Brasília no dia 03/09. A partir do dia 15/agosto informaremos os horários para translado do aeroporto e rodoferroviária para o CTE-CNTI / Luziânia e Centro de Convenções (local da abertura). Chegando em Brasília, providenciaremos seu transporte.
6) DOCUMENTO PREPARATÓRIO
- síntese dos relatórios dos Fóruns Estaduais de EJA / GT Nacional - 30/07/05 - Insistimos na necessidade de cada Delegado(a) ler e debater o Documento Preparatório.
7) RELATÓRIO DOS FÓRUNS ESTADUAIS - lembramos que os Relatórios de cada Fórum Estadual devem ser enviados mais rápido possível e será objeto de exposição com debate propositivo no dia 01/09/05, podendo usar retroprojetor, VT e datashow.
8) RELATO DE EXPERIÊNCIA SIGNIFICATIVA - aguardamos os relatos das experiências significativas de cada Fórum Estadual para compor os Grupos Temáticos do dia 02/09/05 das 14 às 18 horas. A exposição de cada Estado será de 30 minutos, podendo usar retroprojetor, VT e datashow.
9) HISTÓRICOS - embora não tenha solicitado a cada Fórum, consideramos bastante oportuno compartilhar a caminhada - a história de cada Fórum, é opcional.
10) PAINEL DE EXPOSIÇÃO - cada Fórum Estadual terá direito a um Painel para exposição com duas partes cada uma, com área útil de 1,20m X 1,00m.
11) ATIVIDADE CULTURAL - cada Fórum Estadual está convidado a se inscrever para uma apresentação da "sua arte" com a duração de até 5min. no momento da confraternização - sexta das 20 às 23 horas.
12) LANÇAMENTO DE LIVROS - na sexta-feira, durante a confraternização, será realizado o lançamento de livros com "direito a autógrafos". Solicitamos comunicar até o dia 12 de agosto pelo e-mail: eneja@unb.br
13) LOGOMARCA DO VII ENEJA - a logomarca está disponibilizada no sítio para estimular a criatividade das Delegações! Podem utilizar em camisetas ou outros objetos.
14) Por fim, LEIA atentamente a Programação, os Boletins e todos os Documentos e estimule o mesmo a todos(as) os(as) Delegados(as).

O VII ENEJA será o resultado do trabalho ] e dedicação de cada um de nós juntos!
Aguarde o próximo Boletim Nº3, fique atento(a) e consulte sempre o nosso sítio, pois nossa realidade é bastante dinâmica.

Continuamos à disposição no e-mail: eneja@unb.br e no telefax: (61) 3307 2859.

Um grande abraço,

Maria Luiza Pereira Angelim
P/ Comissão Organizadora Local do VII ENEJA