Skip to Content

Módulo II - Incidência em políticas públicas de educação ao longo da vida

Orientações para o Módulo II

Estimados participantes do Curso Gestão Social de Políticas Educacionais em EJA,
Em menos de uma semana estaremos iniciando nosso curso sobre incidência e advocacy pelo direito à educação ao longo da vida e teremos a oportunidade de encontrar-nos na cidade de Recife, durante 5 dias, onde terá lugar o módulo presencial do curso para o qual foram selecionados/as.
Para preparar-nos para nosso encontro queremos lhes contar a modalidade de trabalho que estamos preparando para o espaço de aprendizagem e intercâmbio de saberes.
Como verão no programa, trabalharemos sobre vários temas, baseando-nos na interconexão existente entre eles e na necessidade de propiciar uma análise integral da realidade.
Também será promovida uma relação permanente entre os níveis de trabalho local, regional e global, de forma a enriquecer as diferentes visões e permitir o intercâmbio de experiências.
O curso promove uma atitude dinâmica e ativa entre as e os participantes. A metodologia será participativa, flexível e o programa está balanceado entre os aportes conceituais e o trabalho em grupos.
Levando em conta as múltiplas crises sem precedentes em escala planetária e a situação de incerteza na qual vivemos, o curso parte da base de que não há uma resposta ou fórmula única e certa, mas que existe a necessidade de aprender da diversidade e envolver-se deforma criativa e repensar os projetos de educação, tanto formais como não formais para todas as idades.
Os professores e professoras e os facilitadores/as têm ampla experiência e especialização nas temáticas que serão tratadas durante o curso.
Convidamos a todos e todas a realizar algumas leituras prévias de forma a poderem chegar mais preparados ao curso que será intensivo, estimulante e esperamos que também entre todos e todas possamos torná-lo muito agradável.
Acessem os textos para leitura prévia e o programa do Curso aqui no espaço do Módulo II.
Saudações e até breve.
Celita y Cecilia - ICAE