Skip to Content

I Encontro de Segmentos que fazem a Educação de Jovens e Adultos no Pará

 

Acontecerá em Belém – PA o I Encontro de Segmentos que fazem a   Educação de Jovens e Adultos no Pará que terá como objetivo discutir as concepções de EJA que vem norteando as práticas pedagógicas e os programas de educação de jovens e adultos no Brasil e socializar os saberes e fazeres dos vários segmentos que fazem EJA no Pará.

 

 APRESENTAÇÃO

 

O Fórum Paraense de EJA é um espaço de diálogo, de debate, de proposições e articulação de ideias em defesa de uma Educação de jovens e adultos pautada nos princípios da inclusão social; da valorização do saber popular articulado ao conhecimento científico; da Educação como direito público subjetivo e como direito de todos a Educação ao longo da vida.

Na busca de alcançar seus objetivos, o Fórum EJA Pará e o Centro de Referência e Memória em EJA da Amazônia – realizarão Encontro com os vários segmentos que fazem EJA no Estado com tema: A EJA que fazemos: concepções, identidade, saberes. Esse espaço configura-se como um importante meio de agregar os vários segmentos que fazem EJA no Estado para um momento significativo de debate e reflexão sobre as concepções de EJA e o desdobramento dessas concepções em nossas práticas pedagógicas.

Outro aspecto importante no evento será o momento em que os segmentos terão vez e voz para dizerem quem são o que fazem como pensam a EJA, como se organizam, que ações estão implementando na EJA e quais os avanços e desafios para e EJA no Estado percebem.      

 

Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas/UFPA - Campus do Guamá

Data: 17/06/2011 

 

PROGRAMAÇÃO

08:00 - Recepção

08:30 - Mesa de Abertura: Centro de Documentação e Memória da EJA na Amazônia, UEPA, IFPA SEDUC, Mov. Soc. Fórum EJA.

Coordenação: Fórum Paraense de EJA

09H30 - Mesa de abertura: Concepções de EJA NO Brasil Coordenação: (CENTRO DE DOCUMENTAÇÃ E MEMORIA )

14:00h - Mesa Redonda: A EJA que fazemos: Concepções, identidade, saberes e fazeres na EJA nas Instituições de Ensino SEDUC, SEMEC, UFPA, IFPA, UEPA.

16:00h - Mesa Redonda: A EJA que fazemos: Concepções, identidade, saberes e fazeres na EJA no SESC e Movimentos sociais. Coordenação: (Fórum Paraense de EJA).

17:00h - ENCERRAMENTO Programação Cultural. 

 

Inscrições: 

beneditogcosta@yahoo.com.br - Benedito Costa   

jdvasconcelosneves@gmail.com - Joana D'arc Vasconcelos

 

Informações: http://forumeja.org.br/pa