Eventos

Esse espaço foi criado para a divulgação de Atividades e/ou Eventos culturais.

Feira Cultural Arte e Cidadania - novembro 2007

Aconteceu no dia 28 de novembro, a equipe docente e discente do Colégio Estadual Rubem Braga organizou a Feira Cultural Arte e Cidadania. O evento aconteceu no horário de 11 horas às 16 horas e 30 minutos, na rua Frei Caneca, 505 - Estácio - Presídio Hélio Gomes.


Festival de Música Pop Gospel - dezembro 2007

O Colégio Anacleto de Medeiros organizou nos dias 10, 11 e 14 de dezembro o seu Festival de Música Pop e Gospel. As eliminatórias aconteceram nos dias 10 e 11 de dezembro às 13 horas. As 10 canções selecionadas de cada gênero concorreram às três primeiras colocações. E no dia 14 de dezembro, às 13 horas, aconteceu a grande final.
Endereço:
Rua Bartolomeu de Gumão, 1100 - São Cristóvão - Presídio Evaristo de Moraes.


Formatura da primeira turma do PROEJA do IFRJ/Nilópolis

No dia 09/09/2009, aconteceu a formatura da primeira turma do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação Jovens e Adultos - PROEJA, campus Nilópolis, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Os 12 formandos, jovens em maioria e adultos, tornaram-se profissionais técnicos em Manutenção e Suporte em Informática. Durante a cerimônia, a turma enfatizou a trajetória de luta e de determinação na superação das dificuldades pessoais e as encontradas ao longo do curso. A emoção dos formandos, ao concluírem o curso numa instituição federal de ensino, contagiou a todos os presentes. Essa é mais uma conquista dos nossos educandos da EJA. Temos que nos orgulhar! !


Lançamento do livro Tecendo Saberes na Formação de Educadoras/es Populares

Livro Tecendo Saberes.JPG

O CEDAC convida para o lançamento do livro Tecendo Saberes na Formação de Educadoras/es Populares que se realizará após a reunião do Fórum EJA/RJ no dia 16 de março de 2009, com a participação dos autores Isabel dos Santos Oliveira, Julie Lierd, Paulo de Tarso G. de Toledo, Renato Costa, José Elesbão Duarte Filho. Local: Hall em frente ao Auditório 11 da UERJ, 1º andar às 16h30min. 


Prêmio Direitos Humanos 2010

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/ PR) anunciou dia 18/10 a prorrogação das inscrições e indicações para o Prêmio Direitos Humanos 2010  (16º edição),  até às 23h59, do dia 31 de outubro próximo.

O prêmio, composto por uma escultura e um certificado, é concedido pelo governo federal a pessoas e organizações cujos trabalhos na área dos Direitos Humanos sejam merecedores de reconhecimento e destaque por toda a sociedade.

Instituído em 1995, o Prêmio Direitos Humanos inclui na edição de 2010 duas novas categorias: Mídia e Direitos Humanos e Garantia dos Direitos dos Povos Indígenas.

Veja aqui as 18 categorias da premiação e todo texto explicativo.

Mostra Paulo Freire - Educar para Transformar

O Núcleo de Educação de Adultos (NEAd) da PUC-RJ organizou, nos dias 23 e 24 de novembro/2007 Mostra Paulo Freire - Educar para transformar, no pólo avançado da PUC-RJ em Caxias-Instituto São Bento. A Mostra contou com oficinas, debates e exposições. Maiores informações e inscrições nos telefones: 2771-1148 e 3777-8277

Clique aqui e baixe o folder do evento e conheça a programação.

Seminário Pensamento freireano: vidas encontros

Digno de Paulo Freire — assim podemos adjetivar o evento Seminário Pensamento freireano: vidas encontros, organizado pelo Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Estado do Rio de Janeiro (Fórum EJA/RJ), em homenagem post mortem ao educador Paulo Freire.

Clique aqui e leia o Artigo na íntegra.