Skip to Content

I Seminário do Grupo de Pesquisa ELAC - vinte anos de LDB: e a Educação Física na EJA?

O “I Seminário do Grupo de Pesquisa ELAC - vinte anos de LDB: e a Educação Física na EJA?” acontece nesse ano em que a Lei de Diretrizes e Bases, em vigor na educação nacional, completa 20 anos e, em cenário que torna urgente a afirmação da educação como direito fundamental, em que a escola pública e seus sujeitos sejam reconhecidos e valorizados.
 
Para nós, então, esse Seminário coloca a EJA em evidência e, a Educação Física, como prática pedagógica, que vem se constituindo com argumentos que possibilitam torná-la parceira de processos escolares que tenham pressupostos da formação humana, da educação como direito, do conhecimento como bem público e da escola pública como bem comum.
 
O folder em anexo traz a programação de um encontro que desejamos ser potente, cuja escolha epistemológica, ética e estética está na possibilidade de compartilhar experiências e, ao mesmo tempo, a partir do estudo dessas experiências, indicarmos algumas pistas para a forma como educação física se faz presente no escolar – inclusive na formação docente.
 
Assim, difundir e materializar os argumentos específicos dessa área, em que Escolas, Universidades e Secretarias de Educação estejam envolvidas, com seus diferentes sujeitos, é um dos grandes objetivos desse Seminário.
 
Peço auxílio na divulgação desse encontro e gostaria da presença, de cada um de vocês, nesse dia. Destacando que estão convidados a enviar proposta que integre a Mostra de experiências.
 
Abraços,
Rosa Malena Carvalho
Coord do Grupo de Pesquisa ELAC

AnexoTamanho
I Seminário do grupo de pesquisa ELAC - novembro de 2016. Verso folder.JPG154.52 KB