Skip to Content

ELEIÇÃO DA NOVA COORDENAÇÃO DO FREJA/RO

Aconteceu no dia 26 de novembro de 2010, às 17:30 no Centro de Formação dos Profissionais da Educação a Assembléia para eleger a nova coordenação estadual do FÓRUM de EJA de Rondônia, sendo que na ocasião a professora Suelize Mascarenhas apresentou um relatório da atuação do fórum no biênio 2008/2009 dizendo que hoje o Fórum de Rondônia está atuante, sendo membro ativo de ações desencadeadas pelo Ministério da Educação/SECAD/UNESCO como a Agenda Territorial, a participação na CONFINTEA, nos ENEJAS, Seminários e Cursos. O fórum como movimento, assume funções de caráter participativo na luta por políticas públicas voltadas para garantir o direito da Educação com qualidade para os alunos da EJA. A proposta é levar a mesa de discussão de todas as autoridades, sejam elas públicas ou privadas o direito dos alunos da EJA em terem uma educação pautada no mudo do trabalho, na apropriação do conhecimento através da realidade e no preparo para o exercício pleno da cidadania.
Estiveram presentes na ocasião representantes da Universidade Federal de Rondônia, SEDUC, SEMED, CPPT-Cuniã, Conselho Estadual de Educação, Conselho Municipal de Educação e UNDIME.
Como candidatos ao novo pleito apresentaram os seus nomes à professora Suelize Mascarenhas, atual coordenadora do fórum, a professora Suelane da Silva e a professora Sônia Sampaio, sendo reconduzida a professora Suelize Mascarenhas para o biênio 2011/2012. Nesse ato foi eleita também a nova Coordenação Geral sendo: professora Suelane Silva como Vice Coordenadora, Sônia Sampaio como Secretária e Chirlane Nobre como Coordenadora de Comunicação. Muitas propostas para inovar o Fórum foram lançadas e deverão fazer parte do novo plano de ação do fórum para 2011.