Skip to Content

Encontros Regionais

Aconteceu em Manaus no período de 26 a 28 de maio o I Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos – EREJA/NORTE, evento que contou com a participação de todos os Fóruns de Educação de Jovens e Adultos da nossa região. Participaram do evento os estados do Amazonas, Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

O objetivo do encontro foi à discussão de políticas para EJA diante de nossa diversidade e dimensão amazônica. O evento contou com delegações dos referidos estados representando diversos segmentos da sociedade: de secretarias estaduais e municipais de educação a educadores, alunos, conselhos de educação e merenda, movimentos sociais, sistema “S”, e outros.

O ponto alto do encontro foi a aprovação de um documento com propostas de políticas públicas que ultrapassem os governos, que vão além dos quatro anos de mandato, um projeto da sociedade, pautado em ideais de profissionais que vivem no dia a dia uma realidade totalmente estranha as demais regiões, mas nem por isso menos digna ou desprovida daqueles que a defendam.