1° Encontro Estadual do Fórum de EJA do RS

No dia 14 de março, segunda, as 18h, acontecerá o Primeiro Encontro Estadual do Fórum de Educação de Jovens e Adultos do Rio Grande do Sul.

Leia mais...

Participe: Encontro Regional de EJA 30/06/2016

No próximo dia 30/06 (segunda-feira), ocorrerá o encontro regional de EJA na UNIPAMPA, à partir das 14:00h. Ajude na divulgação e participe!

Click aqui e baixe o convite.

Para mais informações acesse o site da Secretaria Municipal de Educação

VIII Semana Temática do Curso Técnico em Administração - PROEJA do IFSUL

Estamos concluindo a organização do nosso evento. Todos/as estão convidados, principalmente, os/as que exercem suas funções de educadores/as, gestores/as, educandos/as na Grande Porto Alegre. O Encontro Estadual fará parte da VIII Semana Temática do Curso Técnico em Administração - PROEJA do IFSUL, e terá duas pautas específicas: Criar o Fórum Metropolitano e eleger sua Coordenação e aprovar a revisão do Regimento do Fórum Estadual.

Confiram o link:

https://www.facebook.com/events/534581996743840/

Compartilhem também!

Inscrições 1: Solicitamos o preenchimento da ficha de inscrição anexa. Ela independe do link, pois é de controle do Fórum, importante para nossos registros e deve ser remetida para o e-mail do Fórum:
forumestadualejars@gmail.com

Inscrições 2: Independente da ficha, a inscrição via link do IFSUL é para vias de Certificação. Deve ser acessada e preenchida para obtenção do certificado. Ao acessar o link, aparecerá a página da Semana Temática. Na parte superior clique em INSCRIÇÕES PARA O FÓRUM - 21/10/2016.

Acesse: http://ww2.sapucaia.ifsul.edu.br/sites/proeja/

Portanto, deve ser feito o procedimento de inscrição das duas formas.

Certificação: Será por conta do IFSUL a partir da inscrição via link acima.

Acesse a programação completa aqui.

Transporte: O IFSUL disponibilizará transporte ida e volta Estação Sapucaia do TRENSURB. Saídas: 14h30m e 18h30m da Estação. Solicitamos que comuniquem quem fará uso deste transporte ou até mesmo para confirmarem que não farão uso do mesmo para termos uma ideia deste serviço.

Contribuição: É espontânea, mas importante para manutenção do Fórum. Estamos buscando autonomia financeira para viabilização de nossas atividades e ações. Importante ressaltar que palestrantes (colaboradoras) e estrutura do IFSUL estão sendo disponibilizados sem qualquer custo. É uma soma de esforços!

Neste momento é importante a participação de educadores/as, gestores/as, educandos/as e todos/as que de uma forma ou outra participam de instituições / movimentos que entendem a EJA e sua função social como fundamental para as políticas públicas na área da educação em nosso país. Sabemos que com a PEC 241, a primeira modalidade a vir a sofrer corte de "custos" será a educação de jovens e adultos. Logo, toda mobilização é necessária!