EJA de Canguçu encerra o 1º semestre letivo de 2016

O encerramento ocorreu a partir de apresentações de projetos pedagógicos, reunião de educadores e também formatura
 

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) representa uma possibilidade de acesso ao direito à educação escolar, com uma nova concepção, organização e modelo pedagógico próprio.
 
A organização curricular da EJA do município é por totalidades semestrais, onde a metodologia prevê o trabalho com projetos, o planejamento coletivo entre os educadores das diferentes áreas, a contextualização dos conteúdos, e a prioridade dos conhecimentos mais relevantes e indispensáveis para o exercício da cidadania e o mundo do trabalho. Neste semestre, temas atuais como as Olimpíadas, a passagem da Tocha Olímpica e o aedes aegypti  fizeram parte das salas de aula.
 
Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação buscou a construção de um novo significado para a EJA, voltada para a realidade, a valorização do papel do professor enquanto sujeito transformador e a nova proposta pedagógica são os frutos de um processo intenso de formação continuada para os professores.
 
A Educação caminha com muitos desafios, com muitos passos ainda para avançar. As palavras do poeta amazonense Thiago de Mello na poesia “A vida verdadeira” identifica neste momento reflete a respeito: “Não tenho um caminho novo. O que tenho é um jeito novo de caminhar”.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Canguçu