Estrutura e funcionamento

 

No Estado de São Paulo, o Fórum articula territorialmente diferentes sujeitos por meio de atividades públicas (seminários e encontros estaduais, plenárias, reuniões ampliadas de coordenação) para construção coletiva de posicionamentos e ações de incidência pública. Atualmente, o Fórum tem participação ativa no Fórum Estadual de Educação do São Paulo, no Fórum de Economia Solidária e no Grupo Educação nas Prisões, além de compor o Comitê Paulista da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Nacionalmente, o Fórum paulista integra a rede de Fóruns de EJA do Brasil e colabora com o coletivo de represetantes estaduais. A cada dois anos, são realizados os Encontros Nacionais de Educação de Jovens e Adultos, nos quais são definidos as prioridades e os consensos para a atuação nacional. Periodicamente, também são realizados os Seminários Nacionais sobre Formação de Educadores de Jovens e Adultos, dedicado a refletir sobre as diferentes dimensões da formação de educadores(as). Mais recentemente, a rede dos Fóruns de EJA se reúne regionalmente, sendo que o de São Paulo participa a cada dois anos do Encontro Regional de Educação de JHovens e Adultos do Sudeste.

O Fórum paulista mantém diferentes canais de comunicação como, por exemplo, lista de e-mails e páginas em redes sociais, além deste site, para comunicar suas atuações. 

 

Colegiado de coordenação

 

O colegiado de coordenação é formado por integrantes de diferentes segmentos para conceber, planejar e executar as ações do Fórum, debater a conjuntura estadual e refletir sobre decisões a serem tomadas pelas representações do Fórum nos diferentes espaços.

As reuniões desse colegiado são abertas e suas decisões são divulgadas neste site e também por meio do clipping de notícias.

 

Encontros

 

Esta seção apresenta a memória dos encontros nacionais, internacionais e regionais dos quais o Fórum paulista participou desde a dua fundação.

Fórum Regional de Educação de Jovens e Adultos do Nordeste Paulista

 

Página em construção.