Skip to Content

Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA

O Centro Universitário Luterano de Palmas - CEULP/ULBRA por meio do Núcleo de Educação de Jovens e Adultos (NEJA) é o mais antigo parceiro promotor de ensino, pesquisa  e extensão na educação de jovens e adultos do Estado do Tocantins. Em Palmas e região, suas atividades contributivas iniciam na primeira metade dos anos 1990. 

Histórico

A ULBRA iniciou suas atividades no Tocantins em 30 de setembro de 1992, com a inauguração das obras do Centro Educacional Martinho Lutero, hoje denominado Colégio ULBRA Palmas, na avenida Juscelino Kubitschek. A

ssim, a ULBRA deu início ao seu projeto oferecendo educação básica, ensino fundamental, ensino médio e educação superior, com os cursos de Administração, Letras e Pedagogia. Em 1995, ficou pronta a instalação oficial do Centro Universitário Luterano de Palmas, CEULP/ULBRA, localizado na avenida Teotônio Segurado, a 12 quilômetros do centro de Palmas.

O CEULP possui 268.233,32 m² de área total e 51.166,00 m² de área construída. A instituição conta com diversos laboratórios, para oferecer suporte às aulas teóricas de todos os cursos; fomenta o desenvolvimento de pesquisas científicas, na formação profissional dos acadêmicos; e permite a prestação de serviços à comunidade.

A Instituição oferece 18 cursos de graduação. De olho nos avanços do mercado e uma capacitação profissional diferenciada, também disponibiliza três (3) cursos superiores em tecnologia. O Tocantins possui, hoje, mais de seis (6) mil profissionais formados pelo Centro Universitário Luterano de Palmas. A cada semestre é entregue ao mercado de trabalho novos profissionais que concluem a graduação, habilitados para atender às necessidades da sociedade em diferentes áreas.