Skip to Content

Programa tem lançamento nacional na terça-feira -14.04.2009

O Ministério da Educação promove nesta terça-feira, dia 14, às 14h, em Brasília, o lançamento nacional do programa Mulheres Mil, executado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) em parceria com a Associação Comunitária das Universidades (colleges) Canadenses. A qualificação profissional de mulheres de comunidades carentes é ministrada pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia. A meta é qualificar mil mulheres até 2010. O evento será transmitido pela NBr e pela TVMEC.

Implantado em 12 estados das regiões Norte e Nordeste, o programa será expandido ao longo deste ano. Durante o lançamento, será apresentado um documentário, dirigido pelo cineasta mineiro Helvécio Ratton, com depoimentos das beneficiadas. Elas falam da importância do programa para transformar a realidade de vulnerabilidade social na qual vivem.

O lançamento contará com a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad; do conselheiro político da Embaixada do Canadá, Michael Havey; da presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, Maria do Rosário (PT-RS), e do secretário de educação profissional e tecnológica, Eliezer Pacheco. Cada um dos 12 estados estará representado por uma das mulheres atendidas pelo programa.

Mais informações na página eletrônica do Mulheres Mil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Setec