Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Prefeitura realiza 7ª Formação Continuada de Gestores

A prefeitura de Rio Branco promove durante todo o dia de hoje, 25, no auditório da escola João Aguiar, a 7ª Formação Continuada de Gestores, com o tema “Gestão de processos e resultados”. Segundo a representante da secretaria Municipal de Educação (Seme), Elza Lopes, a Formação Continuada “É importante porque amplia a participação das escolas na melhoria dos processos de ensino e pactua com os gestores um comprometimento maior nos resultados e na qualidade da educação”, destacou.

O evento conta com a participação de 88 gestores de escolas estaduais e municipais. Neste ciclo, o consultor Ivan Rodrigues da Cruz do Instituto Abaporu, de São Paulo, ministra aula sobre gestão de processos e resultados.

O Instituto Abaporu de Educação e Cultura desenvolve projetos educacionais e sociais e presta consultoria para a Secretaria Municipal de Educação de Rio Branco (Seme)  na formação continuada dos docentes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Hoje, 100% dos professores lotados na  Seme, inclusive os da zona rural, possuem escolaridade em nível superior.

Fonte: Prefeitura de Rio Branco