Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Inep fará edição especial da Prova Brasil para municípios com menos de 20 alunos por escola

O Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) irá realizar uma edição especial da Prova Brasil 2011 (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar), em parceria com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação). Poderão participar desta edição municípios que não possuem escolas com a quantidade mínima de 20 estudantes matriculados no 5° ano (4ª série) do ensino fundamental regular.

A edição especial da Prova Brasil será realizada entre 7 e 18 de novembro. As regras foram publicadas no Diário Oficial desta terça-feira (1º). Veja o documento aqui.

O objetivo desta edição é oferecer subsídios para que os municípios com menos estudantes do que o estipulado para a realização da Prova Brasil possam obter as médias necessárias para calcular o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). O cálculo dos estudantes será feito com base nas informações do Censo Escolar.

O município precisa formalizar o interesse em um Termo de Compromisso com o Inep e a Undime. Será de responsabilidade do município reunir todos os estudantes que farão a prova em um único local, data e turno para a realização dos exames.

Autor: UOL