Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Estão abertas as inscrições para o concurso de redação "Barão do Rio Branco - 100 Anos"

Qua, 09 de Novembro de 2011 10:40

Mais uma oportunidade para o reconhecimento dos talentos de redação no Ensino Médio

Organizado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), Fundação Alexandre Gusmão (FUNAG) e Academia Brasileira de Letras (ABL), o concurso de redação "Barão do Rio Branco - 100 Anos" abre suas inscrições neste mês.

Voltado para alunos do Ensino Médio das redes pública e privada, o concurso foi criado como forma de celebração ao primeiro centenário da morte de José Maria da Silva Paranhos Júnior, o Barão do Rio Branco, que ocorre em 10 de fevereiro do próximo ano.

Entre os critérios de avaliação, estão a capacidade de expressão escrita e o conhecimento dos estudantes sobre a vida e a obra do Patrono da Diplomacia Brasileira. Os interessados devem se inscrever pela internet até às 18:00 horas do dia 25 deste mês, sendo que a data limite para a entrega das redações é 10 de março de 2012, até às 18:00 horas.

Para validar sua inscrição, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível em http://www.consed.org.br e http://www.academia.org.br, e enviá-lo para o endereço eletrônico concursos@academia.org.br . Inscrições enviadas posteriormente a data anunciada serão automaticamente recusadas.

Ao todo, serão selecionados dez trabalhos, com a premiação de R$ 2 mil para cada autor escolhido.