Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

Escola Theodolina Falcão Macedo homenageia alunos da EJA aprovados no Vestibular 2011 da UFAC

  Nesta última sexta, 23, a escola Theodolina Falcão Macedo realizou um jantar de confraternização para os alunos da EJA. Durante o jantar a escola homenageou dois alunos da EJA, que foram aprovados no Vestibular 2011 da UFAC. “Este feito é um grande orgulho para nós, se considerarmos que temos apenas 20 alunos concludentes e somente dois prestaram vestuibular”, afirmou o Professor Evinaldo, Diretor da Escola. Segundo ele, isso prova que a EJA é uma modalidade de ensino onde prepara o aluno para a vida e para o mercado de trabalho, afinal é na Universidade que esses alunos terão acesso a uma carreira profissional.

  A aluna Maria Cidália da S. Souza dos Reis, disse num discurso emocionante que o que ela estudou durante esses dois anos de Ensino Médio foi determinante par que fosse aprovada no vestibular. Já Maikon Santos da Silva, 30 anos, que já tinha passado numa faculdade particular, já estava preocupado em como iria pagar o estudos, mas agora, a aprovação na UFAC veio com uma benção para ele, que sonha em ser professor de Educação física. “Esta é uma oportunidade para que todos se confraternizem e possamos comemorar o bom ano que tivemos em 2010” , disse a professora Amélia, coordenadora Pedagógica da EJA. Ao som de uma boa musica efarta mesa os alunos se reuniram no pátio da escola para despedida do ano letivo.

Fonte: www.ac.gov.br