Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

IFAC abre vagas para o processo seletivo de cursos gratuitos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC lança os editais para o processo seletivo de alunos para o primeiro semestre de 2011. São 520 vagas gratuitas distribuídas nos Campi Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira e Xapuri nas modalidades técnicos (subseqüente, integrado e Proeja) e superior (tecnólogo e licenciatura).

As inscrições serão feitas somente em formulário online no período de 17 a 28 de janeiro, com exceção do curso na modalidade Proeja (Programa de Educação de Jovens e Adultos) ofertado neste semestre apenas no campus Cruzeiro do Sul, que as inscrições serão pessoalmente na sede provisória no prédio da Ceflora (Rua Paraná n. 865, bairro 25 de agosto)

Para os cursos superiores o ingresso para a maioria das vagas (75%) será pelo Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010. Os outros 25% ficam para seleção através de provas, também com exceção do curso de Ciências Naturais em Xapuri em que as 40 vagas serão decididas pelo sistema de provas.

Já com relação aos cursos de nível médio nas modalidades subseqüente (pós médio), integrado (ensino médio com o técnico) e PROEJA (acima de 18 anos com curso médio e técnico) a seleção dos alunos será por meio de sorteio. Está previsto ainda para fevereiro mais um edital para o curso técnico de Meio Ambiente em Sena Madureira na modalidade concomitante (técnico pelo IFAC e ensino médio na rede estadual), o que depende do início do período escolar no município. 

O IFAC neste primeiro semestre priorizou a oferta de cursos de Logística, Informática, Segurança no Trabalho, Ciências Naturais, Gestão Ambiental, Agroecologia, Agropecuária, Controle Ambiental e Cooperativismo. Conforme o reitor pro tempore, Prof. Marcelo Minghelli, a expectativa é que a oferta seja ampliada no segundo semestre com a conquista de mais espaços para as atividades acadêmicas. 

Clique aqui para acessar a página de inscrição

Clique aqui para visualizar os editais

Fonte: www.ifac.edu.br