Skip to Content

Se você tem dúvidas ou quer saber mais sobre assuntos relacionados a educação de jovens e adultos no Acre, não fique parado, envie sua pergunta ou sugestão para o email: portal.ejaac@ufac.br ou clique aqui e deixe sua mensagem, pois estamos a sua disposição.

IFAC divulga trabalhos orais da I Mostra de Pesquisa e Inovação

alt

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC divulgou a relação dos trabalhos classificados para apresentação oral durante a I Mostra de Pesquisa e Inovação na Educação Profissional no Estado do Acre: Desafios para o Desenvolvimento Sustentável Regional, que acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, nos auditórios do SENAC e do IFAC/Campus Rio Branco.  O evento é uma ação parceria do IFAC com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A relação dos trabalhos, com ordem de apresentação, orientadores e bolsistas selecionados para a apresentação oral pode ser consultada no site do IFAC, www.ifac.edu.br. Os alunos que apresentarão os trabalhos orais receberão uma bolsa no valor de R$ 100,00.

O evento terá um Ciclo de Palestras durante o dia 6, com a participação de convidados que ocorrerá no auditório do SENAC. As apresentações orais e exposição de pôsteres acontecerão no dia 7, no auditório do IFAC/Campus Rio Branco.

Os trabalhos a serem expostos na I Mostra de Pesquisa e Inovação na Educação Profissional no Estado do Acre foram produzidos por alunos dos campi Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Xapuri e orientados por professores da instituição. O evento tem como objetivo estimular, reconhecer, premiar, divulgar e fomentar os avanços científicos e tecnológicos oriundos das pesquisas realizadas por alunos e professores.

Organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFAC visa aproximar os alunos do universo da pesquisa científica propiciando condições para a realização de atividades que favoreçam a formação profissional em patamares de excelência, tanto para o desenvolvimento de estudos em programas de graduação e pós-graduação, quanto para a integração no mundo do trabalho.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFAC, Prof. Dr. Pedro Plese, destaca que o IFAC não poderia deixar de investir na pesquisa e divulgá-las à sociedade, por ser uma instituição pautada em trabalhar com qualidade, formando o cidadão em sua totalidade, tendo conhecimentos específicos e uma perspectiva crítica. “A pesquisa e a extensão são fortes elementos que auxiliam na internalização do conhecimento e este evento vai auxiliar na aproximação do ambiente acadêmico do IFAC com a realidade dos atores sociais locais”.

O pró-reitor disse ainda que o evento vai possibilitar, também, a apresentação das pesquisas realizadas pelo IFAC e se constitui em uma oportunidade ímpar de expor as atividades atualmente realizadas nos campi da instituição. “É um dos grandes eventos do IFAC, por reunir convidados, parceiros, professores e alunos em uma atividade de pesquisa, um dos objetivos da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica”.

 

Programação da I Mostra de Pesquisa e Inovação na Educação Profissional no Estado do Acre: Desafios para o Desenvolvimento Sustentável Regional 

 

Dia 06.10.2011

Local: Auditório do SENAC (Rua Alvorada, 777 – Bosque)

 

Fonte: IFAC