ENEJA'S

Veja a seguir os Encontros Nacionais de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA's), organizados pelos Fóruns Estaduais de Educação de Jovens e Adultos, desde 1999, sendo sua periodicidade anual até 2009, passando a bianual a partir de então, intercalados com encontros regionais. Dos encontros dos Fóruns Estaduais que são retirados os delegados para participarem do ENEJA.

I ENEJA

 O I Encontro Nacional de Educação e Jovens e Adultos, foi realizado no SESC/Rio de Janeiro, no período de 8 a 10 de setembro de 1999.

Acesse aqui o Relatório Final

II ENEJA

 O II Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos, aconteceu no Centro de Tecnologia Educacional em Campina Grande (PB), entre os dias 7 a 9 de setembro de 2000.

Acesse aqui o Relatório Final

III ENEJA

 O III ENEJA aconteceu no Centro de Convenções do Anhembi, São Paulo (SP), nos dias 05 e 06 setembro de 2001.

Acesse aqui o Relatório Final

IV ENEJA

 O IV Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos aconteceu no SESC Venda Nova - Belo Horizonte (MG), entre os dias 21 e 24 de agosto de 2002.

Acesse aqui o Relatório final do IV ENEJA.

V ENEJA

O V Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos aconteceu  no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá (MT), entre os dias 3 a 5 de setembro de 2003. 

Acesse aqui o Relatório final do V ENEJA.

VI ENEJA

 O VI ENEJA aconteceu entre os dias 8 a 11 de setembro de 2006, no Hotel Ritter, em Porto Alegre (RS).

Para saber mais sobre o VI ENEJA, encontre aqui:

VII ENEJA

 O VII ENEJA aconteceu entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro de 2005, no Centro de Treinamento em Educação/CNTI de Luziânia (GO).

Para maiores informações acesse aqui:

VIII ENEJA

 O VIII ENEJA aconteceu em Recife (PE), entre os dias 30 de agosto de 2 de setembro de 2006.

Acesse aqui o Relatório síntese do encontro.

IX ENEJA

O IX ENEJA aconteceu entre os dias 18 a 22 de setembro de 2007.

No dia 18 as atividades foram desenvolvidas no Teatro Guaíra em Curitiba, entre os dias 19 e 22 de setembro a programação aconteceu no Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, na cidade de Pinhão (PR).

Para maiores informações acesse aqui:

X ENEJA

O X ENEJA aconteceu em Rio das Ostras (RJ), entre os dias 27 e 30 de agosto de 2008.

O X Encontro Nacional representou um importante marco na trajetória da articulação da EJA no Brasil, tendo como tema "História e memória dos Encontros Nacionais dos Fóruns de EJA no Brasil: dez anos de luta pelo direito à educação de qualidade social para todos"

Para maiores informações acesse aqui:

XI ENEJA

 O XI Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos foi realizado no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia - Hangar, em Belém do Pará, no período de 17 a 20 de Setembro de 2009.

Para maiores informações: