Skip to Content

Círculo de Leitura de Poesia e debate formativo sobre EJA na APED Emiliano Perneta

Na terça-feira à noite, dia 19/10/2021, aconteceu o “Círculo de Leitura de Poesia” na APED Emiliano Perneta, no Bairro Pilarzinho em Curitiba/PR. Nesta oportunidade, os estudantes puderam realizar a leitura de poemas de autores brasileiros e, na sequência, debater sobre o processo formativo na EJA.

        

Na mesa da partilha, foi realizado um café comunitário, respeitando os protocolos de higiene e distanciamento. Esta ação terá continuidade de forma cíclica, a fim de incentivar os estudantes à leitura, à reflexão sobre o processo formativo e participação ativa na comunidade escolar.

Na ocasião, participaram os/as seguintes estudantes do Ensino Médio: Alexsandra, Cleidiane, Jones, Kelvin, Márcia, Miguel e Roger; dentre os docentes: Prof. Vagner Sipoli (Coordenador Itinerante), Profª Ione (Biologia) e Prof. Rafael Walter (Língua Portuguesa).

“Escola é…/ o lugar onde se faz amigos/ não se trata só de prédios, salas, quadros,/ programas, horários, conceitos... /Escola é, sobretudo, gente/ gente que trabalha, que estuda/ que se alegra, se conhece, se estima”, como nos diz Paulo Freire. O nosso desejo é que mais encontros como esse possam acontecer em nosso meio.