Skip to Content

III JORNADA PARANAENSE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS

O Fórum Paranaense de  EJA pretende dar continuidade a um amplo movimento de resistência utilizando a formação como principal arma contra todos os ataques que estamos sofrendo nos últimos tempos. Dessa maneira, desejamos que nesse evento um grande número de professores, gestores, estudantes, funcionários da EJA possam participar, com o intuito de ampliar conhecimentos e fortalecer a luta de todos nós junto com o Fórum.

Inscrições aqui:
http://www.uel.br/eventos/insc/?id=6110

CEE-PR APROVA PARECER DA VERGONHA

No dia 31 de agosto de 2020, 7 dos/das conselheiros/as do Conselho Estadual de Educação do Paraná (CEE-PR) reconheceram que a oferta da EJA por blocos de disciplinas é excludente e não atende aos direitos dos/das estudantes jovens, adultos/as trabalhadores/as. Todavia, outros/as 10 conselheiros/as aprovaram a manutenção da oferta da Educação de Jovens e Adultos por bloco! Dos dois pareceres relatados, infelizmente venceu temporariamente o parecer da Vergonha!

Para o Fórum Paranaense de EJA permanecem a mobilização, os debates e a luta para reverter esta decisão do CEE-PR e garantir, de fato, uma Educação de Jovens e Adultos com qualidade e que respeite a autonomia e a diversidade dos/as estudantes trabalhadores/as.

A luta continua e, como nos diz Paulo Freire, mudar é difícil, mas é possível e urgente.

Conteúdo sindicalizado