Skip to Content

Reunião de Representantes dos Fóruns de EJA com a SECAD/MEC em Natal-RN

Aconteceu no dia 13 de dezembro das 9 às 18 horas uma reunião que contou com a participação de 26 representantes de Fóruns estaduais e 1 do Distrito Federal com os Coordenadores da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD) e representantes da CNAEJA.

Assuntos tratados:

  • Apresentação do Relatório do X ENEJA.
  • Apresentação das Coordenações da SECAD: (EJA nas prisões, Formação de Professores, Pesquisa na EJA, Produção de material em EJA: EJA e Economia Solidária, Brasil Alfabetizado.
  • Edital 044 que estabelece critérios e procedimentos para a execução de projetos de fomento à leitura para neoleitores jovens, adultos e idosos, mediante assistência financeira aos Estados, Municípios, Distrito Federal, Instituições Públicas de Ensino Superior e Entidades sem fins lucrativos.
  • Edital 048 que estabelece orientações para a apresentação, seleção e apoio financeiro a projetos que visem à oferta de cursos de formação continuada na modalidade EJA no formato de cursos de extensão, aperfeiçoamento e especialização.
  • Apresentação sobre EJA nas Prisões, as problemáticas inerentes ao currículo, tempos e espaços e experiências nacionais culminaram em recursos destinados a melhoria da educação prisional por meio do PAR, tais como: a construção do Plano Estratégico de Implantação e fortalecimento da EJA nas prisões; formação de professores, agentes e gestores; acervo para a biblioteca em unidades prisionais.