Skip to Content

CONAE 2024 - Colóquio 12 - Por uma Política Nacional de Educação de Jovens e Adultos

>>> Local: Anfiteatro 5 | Instituto Central de Ciências (ICC)

Marlene Silva/Fórum EJA-BA
Sueli Veiga Neto/CUT
Maria Margarida Machado/ANPEd
Mediadora: Maria Joana Durbem Mareco/FÓRUM EJA-MT
Proponentes: Central Única dos Trabalhadores (CUT), Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), Fóruns de Educação de Jovens e Adultos do Brasil (Fóruns EJA Brasil) 

1ª OFICINA NACIONAL DE REESTRUTURAÇÃO DO PORTAL DOS FÓRUNS DE EJA DO BRASIL 2024

A Coordenadora do Projeto de Pesquisa “Memória e História da Educação de Jovens, Adultos e Idosos Trabalhadores – Pegadas de Paulo Freire”, da Faculdade UnB Planaltina, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital de intercâmbio para seleção de representantes de Fóruns EJA Estaduais para participarem da 1ª Oficina Nacional de Reestruturação do Portal dos Fóruns de EJA do Brasil, que será realizada em Brasília-DF, nos dias 26 e 27/04/2024, observando o disposto no regramento deste Edital.

Para acessar a lista de inscritos, clique aqui.

Para acessar o EDITAL COMPLETO, clique aqui.

Livro: Educação de Jovens e Adultos: Questões e Perspectivas

É com satisfação que socializamos a publicação "Educação de Jovens e Adultos: Questões e Perspectivas", financiada pela FAPERJ através do Edital Jovem Cientista do Nosso Estado. A obra reúne artigos provenientes das últimas teses por nós orientadas no Núcleo de Estudos e Documentação

Fórum Nacional de Educação – Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar (Homeschooling)

Carta Aberta contra o Projeto de Lei n° 1338, de 2022: riscos contra nossas crianças e adolescentes  
 
Brasília, 27 de novembro de 2023

O Fórum Nacional de Educação (FNE) é um espaço de interlocução entre a sociedade civil e o governo, composto por 61 entidades, articulador das conferências nacionais de educação e uma das esferas legais de monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (PNE). 

Pela Revogação da Resolução CNE/CEB 01/21

Leia o artigo: A EJA fora do lugar

Devemos nos questionar sobre o porquê do não lugar da defesa da EJA, inclusive nas pautas e até nas mobilizações em defesa do Ensino Médio. Onde está situada essa modalidade no debate da educação na atualidade?

Por: Caio Vinicius de Castro Gerbelli e Jaqueline Ventura

Para: Conselho Nacional de Educação

Os cidadãos abaixo assinados apelam pela revogação imediata da resolução CNE/CEB 1/2021.

Em defesa da EJA!

Os Fóruns de Educação de Jovens e Adultos do Brasil vêm a público denunciar os impactos negativos causados pela Resolução CNE/CEB 1/2021. Esta Resolução, que estabelece as Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), tem causado um desmonte prejudicial à educação básica de milhões de brasileiros/as pobres.

FÓRUNS EJA EM AÇÃO

Rumo ao XVIII ENEJA-2024 - live 23/08/23

CNAEJA - 24 e 25/08/23

Reconstituição da CNAEJA

Diretoria de Política de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos

JÁ FALOU COM SEU DEPUTADO(A) HOJE?

A DEP. FEDERAL PROF. LUCIENE CAVALCANTE e o DEP. FEDERAL PEDRO UCZAI  convidam os Deputados(as) para assinarem o requerimento de instituição da “FRENTE PARLAMENTAR MISTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)”, perante o Congresso Nacional. Segue link para assinatura https://infolegmovel.page.link/Rr7QvURwNwTeP41p7 - Na Aba Apoiamento doc CD232840111200.

 

Audiência Pública

Os Fóruns de EJA de todo o Brasil se mobilizaram e participaram da audiência pública na Câmara Federal que ocorreu no dia 12/06. Estiveram presentes representantes de todos os segmentos e foi uma excelente oportunidade para colocarmos na pauta a realidade da EJA no Brasil. Clique aqui para acesso à Audiência

Executivo Federal: 9/11/22 e 31/05/23 - pelo FNE

31/05/23 - Análise dos Fóruns de EJA do Brasil acerca da Consulta Pública - Novo Ensino Médio

9/11/2022 - Carta ao candidato LULA

Syndicate content