Skip to Content

Curso de Formação Política de Lideranças de Movimentos Sociais

O objetivo do CURSO DE FORMAÇÃO POLÍTICA DE LIDERANÇA DE MOVIMENTOS SOCIAIS é formar lideranças de movimentos sociais da cidade de Ceilândia, impulsionando a construção de um projeto popular para cidade, com abordagem de temas, como: 
a) Comunicação Popular: democratização da mídia e outros meios de comunicação; 
b) Educação Popular: educação de jovens e adultos e educação superior noturna na UnB;
c) Meio Ambiente: parques ecológicos e problemas ambientais gerais;
d) Movimento Popular; 
e) Saúde Popular: Construção do segundo hospital de Ceilândia e outras demandas; 
f) Cultura Popular: Construção do Centro Cultural de Ceilândia e outras demandas culturais e Reforma política, não necessariamente nessa mesma ordem.
Serão realizados 19 encontros, entre palestras, tardes formativas e reuniões do MOPOCEM, sendo que o primeiro encontro ocorrerá no meio da semana, para compreensão dos cursistas de como funciona o curso.
O curso será de responsabilidade do MOPOCEM e da Consulta Popular – Por Um Projeto Popular Para o Brasil e terá certificado para quem tiver o mínimo de 75% de frequência. Nesse sentido, teremos palestrantes de outras cidades, bem como de Ceilândia.
As inscrições irão até o dia 10 de abril e só serão matriculadas pessoas com participação em movimentos sociais e que tenham enviado a ficha de inscrição até o dia 10 de abril de 2015 para o endereço eletrônico: mopocem@gmail.com.
Apoios ao curso: CEPAFRE; FE/UnB e demais que surgirem durante o curso.

Clique aqui e baixe a ficha de inscrição em word. A mesma deverá ser preenchida e enviada para o e-mail: mopocem@gmail.com

Conheça também o MOPOCEM