Skip to Content

Protocolados na SEEDF os Cinco PLs complementares ao PDE 2015-2024 aprovados na II Conferência Distrital de Educação, em 26/11/2016

Em 16/12/2016, o Fórum Distrital de Educação - FDE protocolou,  na Secretaria de Estado de Educação do DF - SEEDF, os cinco PLs  complementares ao Plano Distrital de Educação - PDE 2015-2024 aprovados na II Conferência Distrital de Educação que foi realizada em 26/11/2016.

  • Ofício de encaminhamento do FDE à SEEDF - pdf
  • Minuta de Projeto de Lei sobre adequação da Lei de Gestão Democrática - pdf
  • Minuta de Projeto de Lei sobre Sistema Distrital de Educação - pdf
  • Minuta de Projeto de Lei sobre Lei de Responsabilidade Educacional - pdf
  • Minuta de Projeto de Lei sobre Política de Descentralização Financeira - pdf
  • Minuta de Projeto de Lei sobre Cursto Aluno Qualidade Inicial e Custo Aluno Qualidade - pdf

      Conheça o Fórum Distrital de Educação

XXV Encontro Distrital de Educação da EJAIT - 22/Nov

gtpa2.JPG

No dia 22 de novembro de 2016, das 19h às 22h, foi realizado o XXV Encontro Distrital de Educação da Educação de Jovens Adultos e Idosos Trabalhadores - EJAIT/Conferência Livre de Educação de Jovens e Adultos preparatória da II Conferência Distrital de Educação, realizado no Auditório da Secretaria de Educação do DF,  localizado à Quadra 02, Bloco C, Setor Bancário Norte, Edifício Phenícia - Brasília/DF. O Econtro contou com a participação de aproximadamente 130 pessoas, dentre estudantes, professores, gestores, trabalhadores da educação, dentre pessoas de outros segmentos da sociedade civil com o objetivo de realizar avaliação de um ano de ações políticas do GTPA-Fórum EJA/DF.

II Conferência Distrital de Educação - 26/Nov

ii_cde_2016.jpg

No dia 26 de novembro de 2016, o Fórum Distrital de Educação (FDE), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), realizou, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação - EAPE, localizada à SGAS 907 Conjunto A, Plano Piloto - Brasília/DF, a II Conferência Distrital de Educação (II CDE), reunindo representantes de cada segmento das unidades de ensino do Distrito Federal e delegados de toda comunidade escolar do DF: estudantes, pais, mães, responsáveis, profissionais da educação, conselheiros e gestores de políticas educacionais. O objetivo da Conferência é assegurar ampla participação no debate e aprimoramento dos projetos que constam no Plano Distrital de Educação (PDE) e, para isto, o Fórum Distrital de Educação (FDE), em cumprimento ao art. 11, incisos II a IV, do Plano Distrital de Educação (Lei nº 5.499/2015), desenvolveu em conjunto com a Secretaria de Educação do DF, minutas de projetos de lei sobre o Sistema Distrital de Ensino (SDE), o Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF), a Lei de Responsabilidade Educacional (LRE), além de minuta que dispõe sobre os critérios de Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e Custo Aluno Qualidade (CAQ).  Leia mais...

Nota de apoio aos estudantes ocupados em luta - Novembro/2016

Os segmentos do GTPA-Fórum EJA/DF, em apoio aos estudantes ocupados em escolas e universidades de todo o país, assinam Nota de Apoio, junto a outras entidades e organizações sociais que desaprovam as ações do atual governo golpista de Michel Temer e sua equipe, sobretudo em relação à PEC 241/2016, agora 55/2016 e demais ações de seu pacote de maldade!

Roda de Conversa: Memória Viva: Ciências da Informação e Saberes Populares - 27/Out

SU-UnB_CMV_CEPAFRE_27-10.jpeg

No dia 27/10/2016, das 14h às 17h, foi realizada, no Auditório do Centro de Ensino Médio 03 de Ceilândia, localizada à EQNM 13 - A/E - Ceilândia Sul, a Roda de Conversa: Memória Viva: Ciências da Informação e Saberes Populares. Esta é mais uma atividade da Semana Universitária da UnB e foi feita uma breve exposição feita pelos integrantes do Centro de Memória Viva e pelos integrantes do CEPAFRE sobre os saberes populares da região e como se dá a gestão da informação e suas perspectivas. Também terá uma mostra fotográfica que resgata a história dos movimentos sociais do DF.

Divulgar conteúdo