Skip to Content

MANIFESTO dos educadores e educadoras, estudantes, brasileiros e brasileiras

Manifesto assinado pelos Fóruns de EJA do Brasil como membro do FNPE e lançado para adesões de outros coletivos individuais.

 

Para assinatura e divulgação do manifesto clique aqui

 

Para acessar o manifesto completo clique aqui

MOBILIZAÇÃO NACIONAL DOS FÓRUNS DE EJA JULHO 2020

Os Fóruns Estaduais e Distrital de Educação de Jovens e Adultos (EJA) elaboraram um Documento de Mobilização Nacional dos Fóruns de EJA em defesa do direito à Educação para jovens e adultos de todo pais. O documento além de apontar a existência das desigualdades socioeconômica brasileira, denuncia o agravamento da situação, causado pela pandemia da COVID19. Por meio do registro da pauta de luta comum à unidade nacional é legitimada a necessidade de inclusão digital das classes socioeconômicas excluídas do acesso á informática, suas tecnologias de acessibilidades e contra a realização de aulas remotas, como saída para a educação em tempos de pandemia.

 

Para acessar o documento clique aqui

 

XL Encontro Estadual do Fórum de EJA da Paraíba

Informamos que no dia 18 de agosto de 2012, será realizado o XL Encontro Estadual do Fórum de EJA da Paraíba.

Este evento acontecerá no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB, situado na Av. 1° de Maio, 720 - Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa/PB.

Com o tema central  "A formação do educador da EJA: o que e como temos feito" , o encontro objetiva, do ponto de vista teórico, refletir sobre a importância da formação do educador da EJA e do ponto de vista prático, apresentar um panorama sobre o que e como esta formação vem se constituindo em nosso Estado, sob diversos olhares.

A programação constará de uma mesa dialógica no turno da manhã, e a realização de oficinas no período da tarde.

 

Mesa dialógica:

·         Galdino Toscano de Brito Filho (Coord. Curso de Pedagogia/UFPB)

·         Laura Maria de Farias Brito (Profa. UFPB)

·         Cláudia Costa Duarte (SEE/GEEJA/PB)

·         Cidilene César de Andrade (SEDEC/JP)

·         Vanilda Ferreira Lopes (UVA)

·         Salete Van der Poel (RELEJA)

·         Maria José N Moura Araújo (Projeto Escola Zé Peão)


Oficinas:

REVISTA TEMAS EM EDUCAÇÃO - EDITAL – 2011

 UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE EDUCAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO – PPGE

 

REVISTA TEMAS EM EDUCAÇÃO

EDITAL – 2011

A Comissão Editorial da Revista Temas em Educação (ISSN 0104-2777) está recebendo artigos, resenhas, memórias científicas originais para os próximos números (1 e 2) referentes ao volume 20, ano base 2011. A Revista encontra-se no Qualis e publica trabalhos sobre as mais variadas questões educacionais.

Os textos deverão ser encaminhados em duas cópias impressas e em CD-ROM até o dia 15 de outubro do corrente ano, respeitando as normas editoriais da Revista que encontram-se abaixo deste Edital ou na secretaria da Revista.

Os originais devem ser encaminhados pelos correios abaixo indicado:

 

TEMAS EM EDUCAÇÃO

Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

Centro de Educação

Programa de Pós-Graduação em Educação

Campus Universitário 58059-900 – João Pessoa – PB - Brasil

Fone: 083- 32167702 Fax:

 

João Pessoa, 01 de setembro de 2011.

 

Maiores informações, acessem: http://www.ce.ufpb.br/ppge/selecao2012/EDITALRevistaTemas.pdf

 

A EJA no XX Encontro de Pesquisa em Educação do Norte e Nordeste (EPENN)

Acontece em Manaus/Am, de 23 a 26 do corrente mês,  o XX Encontro de Pesquisa em Educação do Norte e Nordeste (EPENN), abordando o tema “Educação, culturas e diversidades”. A educação de jovens e adultos tem lugar garantido no evento, exemplo disso é o Grupo de Trabalho (GT 18). Neste ano, o GT aprovou 61 trabalhos para serem apresentados. Trabalhos acadêmicos que versaram sobre a EJA e suas diferentes interfaces: avaliação da aprendizagem, aprendizagem significativa, currículo escolar, livro didático, política pública, gestão escolar, formação do educador, práticas pedagógicas, ensino de língua portuguesa, Matemática, educação do campo, movimentos sociais, gênero, cidadania, multiculturalismo, etnia, dentre outras questões. O evento é uma promoção da ANPED Regional, tendo como organizador os Programas de Pós-graduação do Norte e Nordeste e, em especial, do Programa de Pós-graduação e Educação da Universidade Federal do Amazonas.

Conteúdo sindicalizado