Skip to Content

SEMINÁRIOS NACIONAIS DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE EJA

Acessem os livros dos Seminários de Formação de Educadores de EJA disponíveis na página do Fórum Nacional de educação de Jovens e Adultos. Como é de conhecimento dos que militam, ensinam, pesquisam ou atuam no campo da gestão da EJA, a Formação de Educadores de EJA tem sido um tema que em pautado a agenda da educação brasileira, como uma das necessidades urgentes da EJA em nosso país, no âmbito das práticas educativas escolares ou não. 

O fato é que o direito público subjetivo de jovens e adultos à escolarização, à alfabetização, à profissionalização, à cultura e à formação política exige um educador capaz de manejar as ferramentas e estratégias teórico-metodológicas adequadas às particularidades dos múltiplos sujeitos da EJA. 

Nesse sentido, os Seminários de Nacionais de Formação de Educadores de EJA têm contribuído significativamente para ampliar o entendimento da questão e das propostas de melhoria do pensar-fazer dos educadores que atuam ou pretendem atuar na EJA, assim como de apresentar um horizonte profícuo de ação para gestores e pesquisadores da área.

I Seminário: Belo Horizonte/MG

http://forumeja.org.br/un/files/Formacao_de_educadores_de_jovens_e_adultos_.pdf

II seminário: Goiânia/GO

http://forumeja.org.br/files/livrosegsemi.pdf

III Seminário: Porto Alegre/RS

http://forumeja.org.br/sites/forumeja.org.br/files/3_snf_poa.pdf