Skip to Content

1º Diálogos Proeja no ano de 2008

Proeja-IFG

Apresentação do Diálogos PROEJA Diálogos Proeja é momento em que se poderá aprofundar questões relativas ao processo de ensino-aprendizagem, de conhecer experiências construídas por professores e alunos neste processo e de discutir os limites, tensões e possibilidades da integração entre Educação Básica, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.

Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

freire_cortella.jpg
Nos últimos anos vem ocorrendo pesquisas acerca da integração entre Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional - PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos), em todo o país, aplicado nas instâncias federal, estadual e municipal.

FORMAÇÃO PROEJA FIC

Confira aqui o material utilizado na formação inicial e continuada (entre os dias 17/01/2013 a 23/01/2013) dos profissionais da educação (funcionários administrativos, professores da educação geral e educação profissional, coordenadores e gestoras) e nas práticas pedagógicas dos professores que atuam nos cursos de Proeja FIC/ Pronatec, em de

Livro: A formação integrada do trabalhador

Aconteceu no dia 20 de outubro de 2010 na 33° ANPEd e no dia 09 de novembro do ano de 2010 no XIX Simpósio de Estudos e Pesquisas da Faculdade de Educação (UFG) o lançamento do  livro: A formação integrada do trabalhador,  desafios de um campo em construção; organizado pelos Professores: Maria Margarida Machado e João Ferreira de Oliveira.

2º Encontro Diálogos PROEJA

Proeja-IFG

Aconteceu entre o dias 30 e 31 de agosto de 2010 no Instituto Federal Goiano - IFG o segundo encontro Diálogos PROEJA , com o objetivo de promover reflexões sobre o PROEJA e sua importância na formação da Educação Profissional. Diálogos contou com a participação e educandos, educadores (de vários campi) e gestores.

PROEJA Indígena

imagem.JPG

Confira aqui o Documento do Programa Nacional de Educação Profissional Integrada a Educação Escolar Indígena e PROEJA Indígena.

PROEJA

proeja_img_medio.jpg

Confira aqui o documento base do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - Educação Profissional Técnica de Nível Médio / Ensino Médio

PROEJA FIC

AÇÕES SETEC 2008- 2009.ppt
Confira aqui o documento base do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) - Formação Inicial e Continuada / Ensino Fundamental (FIC).
 

I Seminário interinstitucional da pesquisa

proeja.jpg
  • O I Seminário Interinstitucional da Pesquisa: O PROEJA indicando a reconfiguração do campo da Educação de Jovens e Adultos com qualificação profissional - desafios e possibilidades, realizado em Goiânia/GO. Para saber mais, baixe o folder.

Conteúdo sindicalizado