Skip to Content

Programa Nacional do Livro Didático 2013/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão
Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos
 
 
 
Brasília, 28 de novembro de 2013.
 
Prezado(a) Senhor(a) Secretário(a) de Educação,
 
 
A Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos, do Ministério da Educação, vem, por meio desta, solicitar vossa atenção para a adesão de seu município ao Programa Nacional do Livro Didático, o PNLD-EJA 2013/2014.
De 8 de julho a 15 de setembro deste ano, mantivemos aberta a adesão ao programa no site do PNLD-EJA http://pnld.mec.gov.br e solicitamos aos municípios que fizessem seus cadastros. No entanto, não alcançamos a meta desejada. Após o encerramento do prazo, constatamos em nossa base de dados menos da metade de adesões estimadas.
Dessa forma, resolvemos reabrir a adesão – através de nosso site http://pnld.mec.gov.br – para que os municípios possam cadastrar os responsáveis pela escolha das obras, que acontecerá nos meses iniciais de 2014. 
Os municípios que já fizeram a adesão no primeiro prazo (de 8  de julho a 15 de setembro) não precisam fazer nova adesão.
Os municípios que ainda não fizeram a adesão terão até o dia 18 de dezembro para preencher os dados solicitados na adesão.
É muito importante que os dados do responsável pela escolha das obras estejam corretos, pois a senha que dá acesso a tal escolha será enviada por e-mail pelo FNDE.
Contamos com a vossa colaboração.
Diretoria de Políticas de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos - DPAEJA
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI 
Ministério da Educação /MEC

Esplanada dos Ministérios, Bl. “L” - 2º Andar - Sala 209
CEP: 70047-900 - Brasília - DF